Comunidade de Ananideua retoma protestos iniciados em agosto

Jardim Nova esperança diz que Prefeitura de Ananindeua não cumpriu obras

Cleide Magalhães
fonte

Em 10 setembro, também numa segunda-feira, dezenas de moradores dos conjuntos Nova Esperança 1 e 2, no bairro do 40 Horas, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, já haviam voltado a fechar a avenida Independência. Era o segundo protesto seguido em um mês e a população já reivindicava a pavimentação asfáticas de seis vias dos conjuntos.

Segundo os moradores, as obras constariam como conclúidas no Programa de Aceleração do Crescimento (mais conhecido como PAC 1), lançado pelo governo federal ainda em 2007 e concluído em 2010. Na prática, dizem os moradores, nada foi em benefício das comunidades.

No Conjunto Nova Esperança 1, morador na área há 25 anos dizem que a principal pauta de reivindicação dos moradores é a pavimentação das ruas Dom Pedro I, Monte Alegre e Airton Sena. A comunidade diz que tem vários protocolos feitos junto à Prefeitura e na Secretaria de Saneamento desde 2012, pedindo obras.

Em nota publicada em setembro, a Prefeitura de Ananindeua dizia que estavam sendo realizados serviços normalmente nas ruas Dom Pedro I, Monte Alegra e San Remo. A Sesan dizia à época que estava executado serviços de drenagem.

A administração dizia ainda que só entraria na rua Jader Dias para fazer serviços de meio fio, terraplanagem e pavimentação, após concluir os trabalhos de drenagem das ruas citadas anteriormente. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Ananindeua
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM