MENU

BUSCA

Colégio Marista suspende aulas presenciais após surto de covid-19

Por meio da assessoria, a instituição de ensino informou que 15 casos da doença foram reportados oficialmente à escola

O Liberal

O Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, localizado no bairro de Nazaré, em Belém, suspendeu, nesta quinta-feira (19), as aulas presenciais das turmas do 1º ano do Ensino Médio. A medida ocorreu após a escola ser comunicada, na noite de quarta-feira (18), sobre um surto de covid-19 entre os alunos. Por meio da assessoria, a instituição de ensino informou que 15 casos da doença foram reportados oficialmente à escola. O ocorrido foi comunicado à Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

LEIA MAIS:
- Sesma diz estranhar orientação do MS para terceira dose
Mais de 3 milhões ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 no Pará
Gripei e agora? Saiba o que pode e o que não pode na hora de receber a 2ª dose anticovid

- Professor do Colégio Marista Nazaré é preso por estupro de vulnerável em Belém

As aulas do Ensino Fundamental e Médio estão em modelo de ensino híbrido com a redução de 50% da capacidade das turmas presenciais, mantendo o rodízio dos alunos, informou ainda o colégio.

Confira a nota completa divulgada pelo colégio nesta quinta-feira:

"O Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré informa que suspendeu, nesta quinta (19), as aulas presenciais das turmas dos 1º anos do Ensino Médio tão logo foi comunicado na noite desta quarta (18) sobre casos de Covid entre alunos. A Instituição informou sobre o ocorrido à Secretaria Municipal de Saúde. Até o momento, são 15 casos relatados oficialmente ao Colégio.
As aulas do Ensino Fundamental e Médio estão em modelo de ensino híbrido com a redução de 50% da capacidade das turmas presenciais, mantendo o rodízio dos alunos. O Marista ressalta que desde o início da pandemia tem cumprido  rigorosamente as medidas preventivas de acordo com o protocolo das autoridades. Mas é necessário que a responsabilidade seja compartilhada por todos, mantendo o distanciamento, o uso de máscaras e evitando aglomerações fora do ambiente escolar. O Colégio contribuirá com a apuração pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica sobre as  circunstâncias da contaminação do grupo de alunos, que teria ocorrido fora da unidade escolar."

Sesma

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou "que foi acionada na manhã desta quinta-feira, 19, pela administração do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré sobre um possível surto da covid-19 na escola. Uma equipe da divisão epidemiológica da Sesma já foi encaminhada ao local".

Sindicatos

O Sindicato Estabelecimentos Particulares Ensino do Estado Pará (Sinepe) disse que não vai se manifestar sobre o assunto. Já o coordenador do Sindicato dos Professores da Rede Particular no Estado do Pará (Sinpro/PA), professor Marcelo Santos, disse que tomou conhecimento do assunto pela imprensa. “Tão logo tomei conhecimento, enviamos um ofício para a escola cobrando esclarecimentos. Estamos aguardando resposta da escola”, afirmou ele.

Belém