Clínica de Campanha de Mosqueiro começa a atender casos suspeitos de covid-19
O local foi erguido em uma tenda anexa ao Hospital Geral com ambiente de triagem, consultórios médicos e áreas para os testes PCR

Já está funcionando, desde o último domingo (21), a Clínica de Campanha montada na ilha de Mosqueiro, distrito de Belém. O local, que está equipado para atendimento dos casos suspeitos de covid-19, foi erguido em uma tenda anexa ao Hospital Geral de Mosqueiro (HGM) com ambiente de triagem, consultórios médicos e áreas para os testes PCR (teste do cotonete) para comprovação ou não dos sintomas da doença.
De acordo com a Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital, a clínica também promove a separação das demandas diversas realizadas pelo HGM, sobretudo, as que envolvem mulheres grávidas, crianças e pessoas idosas.
O atendimento na clínica é exclusivo aos casos suspeitos. Os sintomas mais acentuados são dores no peito e falta de ar. Outros casos mais leves, como dores de cabeça, podem ser avaliados nas Unidades Básicas de Saúde mais próximas da residência do paciente. Em Mosqueiro, as de maiores referências em Saúde Especializada da Família (ESF) funcionam em Carananduba e Maracajá, na Vila.
Vacinação
A campanha de vacinação contra a covid-19 na ilha de Mosqueiro segue, nesta terça-feira (23), com a aplicação da segunda dose para idosos de 80, 81 e 82 anos completos ou a completar neste ano. A aplicação do imunizante estará disponível das 9h às 17h, em dois postos: na Escola Honorato, em Maracajá; e na Unidade de Carananduba, na Praça. Os idosos acamados também estão sendo vacinados normalmente, em casa.
A partir da quarta-feira (24), a vacinação contará com os postos de Maracajá e da Praça e com mais duas novas opções: na Escola Padre Eduardo, no Aeroporto; e na Escola Lauro Chaves, na Baía do Sol. Das 9h às 17h.
Na quarta, será para idosos de 67 e 66 anos. Na quinta-feira (25), para as faixas etárias de 65 e 64. Na sexta-feira (26), para 63 e 62. No sábado (27), para 61. E no domingo (28), para 60 anos. Sempre para pessoas que já completaram ou vão completar ainda neste ano essas idades.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA