CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Círio 2022 deve ser o mais tradicional possível, diz diretor-coordenador da festividade de Nazaré

Desde o começo do ano, os preparativos do 230º Círio de Nazaré já iniciaram, com o sonho de que a festividade volte a ser nas ruas e com segurança sanitária

Ana Laura Carvalho / O Liberal
fonte

Em entrevista à reportagem de O Liberal, o novo diretor coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), Antônio Salame, revelou que os preparativos para o Círio deste ano já começaram “desde o dia em que tomamos posse”, afirmou. “Tivemos que escolher a nova diretoria, convidar os diretores, depois definir qual a posição e qual a função de cada um. Após montar a equipe de trabalho e dar posse a ela, começamos a trabalhar na agenda para 2022”, detalhou.

“Uma agenda muito extensa, com muitas atividades”, disse o diretor​,​ ao explicar que a agenda contempla algumas programações tradicionais, outras que foram adaptadas por conta da pandemia, além de algumas novidades propostas pelos diretore​​s. “A agenda preliminar já está pronta e agora estamos preparando também o nosso plano de trabalho para este ano. A agenda e o plano serão aprovados na reunião ordinária de 17 de janeiro”, afirmou.

“Estamos pensando em realizar o Círio o mais tradicional possível, dentro das condições do momento, buscando sempre trabalhar em comum acordo com os órgãos de saúde, de segurança e com a nossa Igreja”, adiantou Salame.

O diretor reconheceu que​ ​a pandemia ainda não acabou. E acrescentou: “Estamos presenciando uma nova variante e outras podem vir a surgir. Mas já enxergamos um horizonte bem diferente dos dois anos anteriores”, avaliou, ao argumentar que 70% da população brasileira já se encontra vacinada contra a covid-19 e isso faz com que o cenário seja mais favorável à realização do Círio aos moldes anteriores.

“Pelo quadro pandêmico atual, pelo nível de vacinação da população brasileira e do mundo, pelo conhecimento já adquirido sobre esse vírus e, principalmente, pela forte esperança de tempos melhores que temos pela fé em nosso Deus e em Nossa Senhora de Nazaré, temos a grande certeza que teremos um Círio bem melhor que os anos anteriores. É assim que a Diretoria da Festa de Nazaré trabalha:​ u​m Círio sempre melhor que o outro", desejou.

Sal​​ame destacou que a principal missão do Círio de Nazaré, independente da forma como será realizado, é levar até as pessoas a evangelização. “Trabalhamos permanentemente o ano todo para levar Cristo ao coração de todos. Fazemos isso através dos Encontros de Peregrinações, dos livros de peregrinação, da formação dos dirigentes de peregrinação, do Círio solidário, das visitas da Imagem Peregrina, das missas, do Círio Musical, do Concurso de Redação, e das Procissões. Todas essas atividades englobam o Círio de Nazaré, e todo o nosso trabalho visa evangelizar, fazer com que nós vivamos os princípios Cristãos, o amor fraterno e as virtudes de Maria, mãe e mestra. Se nada nos impedir, realizaremos tudo isso, com a Graça de Deus”, garantiu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM