Chuva provoca vários pontos de alagamentos em Belém

As ruas Mundurucus com Alcindo Cacela e Pariquis com Quintino Bocaiúva ficaram intrafegáveis

Keila Ferreira

A chuva que caiu na tarde deste domingo (05) provocou, mais uma vez, alagamentos em vários pontos da capital paraense. Acompanhada de vento forte, a chuva começou quando já passavam das 15 horas, e, pouco mais de uma hora depois algumas ruas da cidade estavam tomados pela água. Entre as áreas com situação crítica, estava a Mundurucus com Alcindo Cacela e Pariquis com Quintino Bocaiúva. 

"Toda chuvinha alaga aqui", afirmou o vigilante Paulo Aleixo, de 67 anos, que andava pela Alcindo Cacela. Ele tinha acabado de sair do trabalho e tentava chegar à Gentil Bitencourt, onde pegaria o ônibus de volta pra casa. Porém, a esquina com a Mundurucus estava praticamente intrafegável. 

Ele conta que há mais de 20 anos trabalha na área e a situação nunca mudou. "A gente tem que deixar a chuva passar e vai. Já fizeram uma vala ai, mas nunca melhorou". 

A família do forneiro Celso Amaral, de 31 anos, também sofre há muito tempo com os constantes alagamentos no período chuvoso e neste domingo não foi diferente. Na rua em que eles moram, na Pariquis, próximo a Quintino, o problema se repetiu. 

"Minha mãe tem mais de 60 anos e conta sempre foi assim. Tem dias, que quando dá uma chuva mais intensa, a água chega a bater na batente que a gente fez. E custa a secar. É muito ruim, ainda mais nessa rua que tem muitos idosos, pessoas que vivem aqui há muitos anos. Eles vinham, tentavam desentupir, mas não dá jeito", lamenta Celso. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM