Cesupa divulga listão com 2,4 mil calouros

3,7 mil candidatos fizeram o vestibular. As aulas começam no dia 4 de fevereiro de 2019

O Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) divulgou a lista com o nome dos aprovados no Vestibular 2019. Mais de 3,7 mil candidatos participaram da prova aplicada no último domingo (18). O processo seletivo ofertou 2.440 vagas em 15 cursos de graduação. Este foi o primeiro vestibular em que o Cesupa contou com vagas nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil 4.0 e Psicologia. O início das aulas do primeiro semestre de 2019 será no dia 04 de fevereiro de 2019.

Clique aqui para acessar o listão.

Além do site da instituição, o listão dos aprovados está disponibilizado no quadro de avisos da nova unidade do Cesupa, localizada na avenida Alcindo Cacela, 980. De Castanhal saiu o primeiro lugar geral na classificação do Vestibular Cesupa 2019: Fábio Leite do Amaral Júnior. Ele foi aprovado para o curso de Medicina, marcando 71 pontos no certame, também atingindo a nota máxima na redação.

O segundo lugar geral na classificação obteve 70,50 pontos e também foi do curso de Medicina. Josué Bengtson Netto já havia participado do Simulado Cesupa neste ano e aproveitou a oportunidade para treinar seus conhecimentos e se preparar para o vestibular. Satisfeito com o resultado, ele revelou sua expectativa quanto ao curso. “Conheci o Cesupa pela minha irmã, que já está concluindo o curso de Medicina. Eu sempre pude acompanhar as atividades que ofereciam. Estamos todos muito felizes com o resultado, comemorando bastante”, revelou o calouro.

O edital 041/2018, que orienta os calouros sobre a matrícula, também já está disponível para consulta no site da Instituição. A matrícula dos candidatos aprovados no Vestibular Cesupa 2019 será feita em duas etapas. A primeira é a pré-matrícula online, que estará disponível a partir das 14h deste sábado (24), no site www.cesupa.br. A segunda etapa será a matrícula presencial, que ocorrerá do dia 27 de novembro ao dia 01 de dezembro, de 8h às 20h, na unidade Alcindo Cacela II.

DOCUMENTAÇÃO

Para efetivar a matrícula presencialmente, o estudante aprovado deverá apresentar cópias dos seguintes documentos: Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente; Histórico Escolar do Ensino Médio; Certidão de Nascimento; carteira de Identidade; documento de quitação com o Serviço Militar (sexo masculino); Título de Eleitor com comprovante de votação na última eleição (obrigatório para maiores de 18 anos); Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

As cópias deverão estar acompanhadas dos originais. Além das cópias dos documentos, será necessário entregar uma fotografia 3x4 recente, duas vias do requerimento de matrícula preenchidas e assinadas e contrato  de Prestação de Serviços Educacionais, em duas vias, devidamente preenchidas e assinadas com o comprovante de pagamento da 1ª parcela da semestralidade escolar 2019.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM