Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Candidatos inscritos para reaplicação das provas do Enem já podem acessar Cartão de Confirmação

Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o inscrito leve o cartão nos dias de aplicação das provas.

Laís Santana

Os candidatos inscritos para a reaplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, no próximo domingo (9) e no domingo seguinte (16), já podem acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição na Página do Participante. O número de participantes da reaplicação no Pará serão divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) após o primeiro dia de provas. 

No cartão de confirmação constam informações sobre data, horário e local de aplicação do exame, assim como número de inscrição, opção de língua estrangeira selecionada, tratamento por nome social e atendimento especializado, caso esses serviços tenham sido solicitados e aprovados. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o inscrito leve o cartão nos dias de aplicação das provas.

Para visualizar ou imprimir o Cartão Confirmação, o participante precisa acessar o sistema do exame com o login e a senha únicos do governo federal. Caso o participante não lembre ou tenha perdido a senha, é possível recuperá-la.

De acordo com o Inep, as provas utilizadas na reaplicação possuem o mesmo nível de dificuldade que o Enem regular, sendo a reaplicação direcionada aos isentos que não compareceram ao Enem 2020 e que tiveram nova oportunidade para se inscrever na edição de 2021.

Também farão as provas os participantes que tiveram o pedido de reaplicação aprovado por estar com sintomas de doenças infectocontagiosas, problemas logísticos no dia da aplicação do Enem, em novembro do ano passado;.além dos inscritos no exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM