Bombeiros realizam campanha de doação de vidros em prol do aleitamento materno

São aceitas doações de frascos de vidro com tampa (vidro de maionese e café solúvel); confira os locais para doação

João Thiago Dias com informações da Agência Pará

Durante o mês de agosto, instituído (Lei Federal nº 13.435, de 12 de abril de 2017) como mês de incentivo, proteção e apoio ao aleitamento materno, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) inicia uma campanha de arrecadação de frascos de vidro com tampa (vidro de maionese e café solúvel) utilizados no armazenamento do leite doado pelas mães doadoras do Banco de Leite Humano da Santa Casa (BLH).

A doação dos recipientes pode ser feita nos seguintes quartéis do CBMPA: Quartel do Comando Geral do CBMPA / Belém (Av. Júlio César, 3000 - Val-de-Cães); 1º GBM / Belém (Tv. Padre Eutiquio, N° 2806, Cremação); 21º GBM / Belém (Rua João Diogo, N°236, Cidade Velha); 26º GBM / Belém (Rua 8 de Maio,S/N° Antiga Frimapa); 3º GBM / Ananindeua (Conj.Cidade Nova VI, Av.SN 24); 25º GBM / Marituba (Rod. BR316, Km13, S/N°); 20º GBM / Mosqueiro (Av. Beira Mar, S/N°, Prainha); e 2º GBM / Castanhal (Tv. Floriano Peixoto, N°1716, Pirapora).

Semana do Aleitamento Materno

A campanha também é alusiva à Semana Mundial do Aleitamento Materno que, este ano, traz o tema "Apoiar o Aleitamento Materno para um Mundo mais Sustentável". Segundo a nutricionista e coordenadora do BLH, Cynara Souza, "o leite materno não precisa de embalagem, portanto não gera lixo, produz benefícios para mãe, bebê e a família toda, além de promover a segurança alimentar das pessoas", afirmou.

O BLH Santa Casa também conta com a ação conjunta do Projeto Bombeiros da Vida no atendimento às mães e bebês internados na UTI neonatal da instituição. São os Bombeiros da Vida que realizam a coleta da doação de leite na casa das mães doadoras, estabelecendo um relação de confiança e gratidão.

As equipes do Projeto realizam visitas semanalmente às doadoras onde entregam um kit contendo álcool em gel, máscara, touca descartável e os frascos de vidro utilizados na coleta. Além de ser também um ato de sustentabilidade, "o frasco de vidro que viraria lixo se transforma em solidariedade e proteção da vida", destacou a cabo BM Carlena Figueiredo, coordenadora do projeto.

Cooperação

A cooperação entre o Corpo de Bombeiros e a Santa Casa completou 18 anos no início deste ano e tem sido fundamental para atender a grande demanda apresentada, e salvar a vida de milhares de bebês. Nos últimos 10 anos, os bombeiros já realizaram mais de 100 mil visitas às casas de mais de 27 mil doadoras de leite materno, coletou cerca de 42 mil litros de leite, o equivalente a oito tanques e meio de caminhões de bombeiros. Essas ações possibilitaram ao BLH atender 44.632 bebês internados na instituição.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM