CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Belém retoma aulas presenciais em escolas municipais

Atividades retornaram para 33% dos alunos do 8º e 9º ano e da Educação para Jovens e Adultos (EJA)

Tainá Cavalcante e Igor Mota
fonte

A Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec) retomou nesta segunda-feira (14) as aulas presenciais na rede pública municipal, como esforço de flexibilização das atividades dessas escolas na pandemia de covid-19. Várias escolas municipais de Belém voltaram às atividades, após estabelecimemntos da rede particular já terem retomado também as aulas presenciais no início de setembro. Veja:

LEIA MAIS:
- Veja a agenda do retorno das aulas municipais em Belém
- Seduc define: aulas na rede pública do Pará só em outubro
- Aulas presenciais ainda não voltam às escolas em Ananindeua 
- Belém retoma aulas presenciais após flexibilização nas escolas

No município de Belém, essa é a primeira etapa da retomada, segundo anúncio feito dia 3 pela Prefeitura Municipal de Belém. O retorno presencial às aulas conta nesse momento com a presença de 33% dos alunos do 8º e 9º ano, e parte das turmas da Educação para Jovens e Adultos (EJA).  Seguindo o novo calendário desenvolvido pela secretaria, o retorno é gradual e funciona pelo sistema híbrido, no qual os alunos se alternam nos dias da semana, sendo 33,33% em aulas presenciais e 66,66% em aulas remotas, por meio do programa “Educa Belém – Aprendendo em casa", transmitido pela Rede TV, canal 47.

Nessa segunda-feira, a retomada foi feita com poucos alunos e cumprimento de normas e protocolos estabelecidos. Alunos, professores e funcionários tinham máscaras e o distanciamento era mantido nas salas de aula da Escola Municipal Manuela Freitas, em São Brás.

A segunda etapa dessa retomada das aulas presenciais na rede municipal de Belém está programada para o dia 1º de outubro, com a presença de 33% dos alunos do 4º e 5º ano, e 1ª e 2ª totalidade do EJA. 

image Protocolos foram observados nas salas (Igor Mota / O Liberal)

Etapas seguirão até 2021


A terceira etapa deverá ocorrer no dia 19 de outubro, com mais 33% dos alunos do 6º e 7º ano, e 3ª totalidade EJA. Já a quarta etapa está programada para o dia 3 de novembro, com o retorno de mais 33% dos alunos, do 1º ao 3º ano e Pré-escola da Educação Infantil.

Uma quinta etapa também está programada, mas somente para o dia 15 de janeiro de 2021: ela contará com o retorno de apenas 33% dos alunos das turmas de berçário e maternal. A Prefeitura de Belém já anunciou que cada etapa será analisada antes do prosseguimento para o passo seguinte.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM