Belém receberá 32 pontos de semáforo com contadores regressivos

O início das instalações se deu nos locais de grande circulação de veículos em Belém

Redação Integrada com informações de Agência Belém

Nas próximas semanas, serão instalados 32 pontos semafóricos com contadores regressivos. Os painéis indicam aos condutores o tempo restante para mudança de sinal. O trabalho é realizado pela Prefeitura de Belém.

Os processo de instalação começou nos cruzamentos da avenida Almirante Barroso com a travessa da Estrella, seguido para a rua Antônio Barreto com avenida Visconde de Souza Franco, avenidas Generalíssimo Deodoro com Nazaré e travessa Quintino Bocaiúva com avenida Braz de Aguiar.

O início das instalações se deu nos locais de grande circulação de veículos em Belém. As avenidas Augusto Montenegro, Conselheiro Furtado, Presidente Vargas, Nossa Senhora da Conceição (em Outeiro) e Lopo de Castro (em Icoaraci) e rua Variante (em Mosqueiro) também devem receber os pontos semafóricos.

O diretor de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), Marcos Chagas, explica que os equipamentos possuem lâmpadas de LED, que permitem maior luminosidade, e utilizam GPS. "Dessa forma, pudemos sincronizar os aparelhos para a criação das chamadas 'ondas verdes' para melhorar a circulação de veículos. Com mais esta novidade esperamos que haja uma melhora significativa na circulação dos motoristas, já que, tendo ciência de quanto tempo resta para mudar o sinal, a incidência de cruzamentos fechados será menor", disse.

Semáforos acessíveis

Após a implantação dos contadores regressivos, será iniciada a instalação de 30 aparelhos semafóricos com dispositivos sonoros para auxiliar na travessia de pessoas com deficiência visual.

Atualmente, apenas oito aparelhos semafóricos com botoeiras sonoras estão instalados. Eles ficam em quatro pontos de Belém: nos cruzamentos da travessa Padre Eutíquio com avenida Conselheiro Furtado, na travessa Presidente Pernambuco com Conselheiro Furtado, na avenida Gentil Bittencourt com travessa Quintino Bocaiúva e na avenida José Bonifácio com rua Paes de Souza. 

A instalação não tem data definida, porque os novos pontos a receberem os dispositivos ainda serão avaliados pelo setor técnico da SeMOB.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM