Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Belém e Ananindeua iniciam campanha de multivacinação e contra Poliomielite na segunda-feira (8)

A SESPA tem como meta vacinar 34.010 mil crianças de 1 a 5 anos contra os vírus que provocam a Poliomielite

O Liberal

Durante os próximos dias, os  paraenses que são pais e responsáveis por crianças menores de cinco anos devem buscar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) mais próximas ao seu bairro para realizar a vacinação contra a Poliomielite. Paralelamente, nesta segunda-feira (8), também ocorre a abertura da Multivacinação que busca atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos.  

VEJA MAIS

Confira agenda de vacinação da Grande Belém contra sarampo, gripe e covid-19 nesta segunda (8)
Belém, Ananindeua, Marituba e Santa Bárbara vão vacinar durante esta semana para a covid-19. Somente a capital paraense vai estender a vacinação para influenza, sarampo, além da Poliomielite e Multivacinação - as duas últimas aliada a Ananindeua

Covid-19: saiba onde se vacinar de segunda (8) a quinta (11) em Santa Bárbara do Pará
O serviço estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de 18h30 às 12h

Saiba onde se vacinar em Marituba de segunda (8) a sexta-feira (12)
O serviço de vacinação em Marituba ficará disponível de 8h às 14h, exceto no Centro Especializado em Reabilitação III, que funciona das 18h às 22h

Segundo a Secretaria de Saúde do Pará (SESPA), a nova campanha contra a poliomielite pretende alcançar ao menos 95% das crianças de 1 a 4 anos de idade. Em Belém, a vacinação deve ocorrer de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas principais unidades de saúde da capital paraense.  A campanha seguirá até o dia 9 de setembro. 

Deve ser vacinado os seguintes grupos:

  • Crianças menores de 1 ano de idade conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário;
  • Crianças de 1 a 4 anos com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico;
  • Crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos.

Vão ser disponibilizadas doses que protegem contra diversas doenças como tuberculose, hepatite, tétano, difteria, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora, gripe e covid-19. Quem for levar seu filho para vacinar, precisa também ter em mãos  suas cadernetas de vacinação para que as equipes de saúde possam identificar quais imunizantes precisam ser aplicados.

Ananindeua inicia multivacinação e imuniza contra a covid-19
Município está aplicando de primeira a quarta dose contra covid-19. Confira os locais e quais horários funcionam as mais de 14 UBS de Ananindeua

Campanha de multivacinação e contra Poliomielite em Ananindeua 

Já em Ananindeua, além vacinar crianças entre um e cinco anos, menores de 15 anos não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, também está sendo ofertados vacinas contra a Hepatite B, Penta (DTP/Hib/HB), a Vip/Vop, a que combate o rotavírus, a Pneumocócica 10 valente (conjugada), a Menigocócica C (conjugada) e a contra a Febre Amarela. A acompanha seguirá até a próxima terça-feira (9).

 DIA D 

No Dia D Mobilização Nacional, no próximo sábado dia 20 de agosto, além das salas de vacinação, também serão abertos locais estratégicos, como praças, escolas, centros comunitários para a vacinação. 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM