Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Belém conhecerá as dez melhores quadrilhas neste sábado (29)

Apuração da primeira fase do concurso da Prefeitura ocorreu na Aldeia Amazônica, Pedreira

Eduardo Rocha / O Liberal

Já foram definidas as 20 quadrilhas juninas juvenil-adulto para a grande final do concurso da Prefeitura de Belém a ocorrer neste sábado (29), quando serão selecionadas os dez melhores grupos da capital paraense.

A apuração dos votos do corpo de jurados será referente aos quesitos evolução, marcação, traje, coreografia e conjunto, que começou no final da tarde e se prolongou até o começou da noite desta segunda-feira (24), na Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira. Ainda no sábado, além das quadrilhas, serão apresentadas as misses Caipira, Simpatia, Morena Cheirosa, LGBTI+ e Melhor Idade.

As 20 quadrilhas juninas classificadas para final do concurso, e na ordem de apresentação na fase final, são: na quarta-feira - Moreninha da Campina (Icoaraci), Fuzuê Junino (Pedreira), Império Junino (Outeiro), O Amor é Nosso (Mosqueiro), Fúria Junina (Marco), Tradição Junina (Benguí) e Rainha da Juventude (Cremação); na quinta-feira - Rosa Vermelha (Terra Firme), Roceira Arrastapé ( Tenoné), Mensageiros do Amor (Pedreira), Roceiros da Barão (Guamá), Roceiros da Amizade (Sacramenta) e Folguedos Anarriê (Pedreira); na sexta-feira - Balão de Ouro (Mangueirão), Sedução Ranchista (Jurunas), Brasileirinha (Icoaraci), Roceiros Pé de Moleque (Icoaraci), Encanto da Juventude (Guamá), Santa Luzia (Jurunas) e Reino de São João (Guamá).

Expectativa

Dirigentes dos grupos juninos ocuparam mesas no centro da Aldeia, para acompanhar a contagem das notas atribuídas pelos jurados à exibição de cada quadrilha na primeira fase do concurso. Brincantes das quadrilhas aguardaram pelo resultado, nas arquibancadas da estrutura da Pedreira. 

O concurso ocorre pela primeira vez na Aldeia Amazônica e começou no dia 20 de junho. A fase inicial do concurso terminou no domingo (23). Para Sílvia Lovaglio, diretora de Ação Cultural da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), na etapa inicial não houve atrasos dos grupos para as exibições ao público; não ocorreram muitas situações de problemas técnicos. "As quadrilhas se enquadraram dentro de um novo formato, cumpriram tudo com regularidade, e não tivemos problemas relacionados com torcidas", afirmou. 

Das 33 quadrilhas inscritas saíram 20 grupos para a fase final que começará nesta quarta-feira (26), às 20 horas, estendendo-se pela quinta (27) e sexta-feira (28). Na quarta (27), haverá apresentação das misses LGBT e Melhor Idade. No entanto, a apuração tanto das misses quanto das quadrilhas selecionadas (fase final) ocorrerá no sábado (29), a partir das 17 horas.  Na sequência, será realizada a premiação das quadrilhas vencedoras e apresentação de um grupo de forró.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM