Aulas presenciais da rede municipal de Belém devem retornar dia 1º de setembro, diz Zenaldo

O prefeito também anunciou que o BRT deve voltar a funcionar no dia 1º de agosto

João Thiago Dias

As aulas presenciais da rede municipal de Belém, que estão suspensas desde o dia 18 de março, por conta da pandemia da covid-19, devem retornar no dia 1º de setembro, seguindo uma série de protocolos de segurança. A previsão foi anunciada pelo prefeito Zenaldo Coutinho, por meio de live na conta dele no instagram, na tarde desta quarta-feira (08). 

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui.

"Quero anunciar que a previsão de retomada das aulas presenciais é para 1º de setembro. Definimos hoje, em reunião com a Secretaria Municipal de Educação, a última fase de liberação das atividades. Vai ser com vários protocolos de segurança", disse.

"Não dá para voltar com apenas um pedaço das escolas. Todos os alunos têm que estudar. O funcionamento deve ser na integralidade. Vamos tomar cuidados, envolvendo as famílias e a comunidade estudantil", detalhou Zenaldo.

A suspensão das aulas em Belém foi anunciada no decreto municipal Nº 95.955, que estabeleceu várias recomendações para conter a propagação do novo coronavírus. A princípio, a suspensão das aulas iria até 2 de abril, mas seguiu sem previsão para encerramento.

Neste período, a Semec também distribuiu kits merenda escolar com carnes, legumes, verduras, arroz, feijão, leite, mingau, entre outros alimentos, no intuito de assegurar o suporte aos mais de 72 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Segundo Zenaldo, ainda terá distribuição de mais kits de merenda. "Entre a segunda quinzena de julho e a primeira de agosto. Neste período, entregaremos os novos kits, até por conta do retorno das aulas presenciais em setembro", completou.

BRT

Ainda de acordo com o prefeito, durante a live desta tarde, também já existe previsão para o retorno do funcionamento do Sistema BRT Bus Rapid Transit (BRT Belém): 1º de agosto.

"Até 30 de julho, não funciona. Depois, no primeiro dia de agosto, vamos retomar. Deixamos suspenso por enquanto porque julho é um mês atípico e considerando que o BRT é um local de muita aglomeração, por causa das linhas alimentadoras", explicou.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM