Atores da Globo participam da Semana dos Povos Indígenas neste sábado em Belém
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que os atores chegam ao Hangar acompanhados dos indígenas

Os atores Alessandra Negrini, Klebber Toledo e Bruno Gissoni, além da modelo Yanna Lavigne, participaram de uma caminhada com povos indígenas durante a programação da Semana dos Povos Indígenas, realizada neste sábado (20), no Hangar Centro de Convenções, em Belém.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que os atores chegam ao Hangar acompanhados dos indígenas. Durante a caminhada, os povos originários entoam músicas indígenas junto aos atores e a modelo. Cercados por uma multidão, eles foram acompanhados até o local onde é realizada a programação desta tarde.
Durante o evento, Klebber Toledo destacou a importância de poder participar desse momento e agradeceu o convite. Ele também se posicionou contra o Marco Temporal; "Eu acho que somos um só. Somos uma só natureza. E eu acho que a gente precisa desse cuidado. Aqui, temos histórias duras e difíceis, mas também muito felizes. Os povos originários têm uma coisa muito linda, que é o chamar para participar. Sempre tem uma troca muito real", afirma.
Além da caminhada, que antecede, eles também participaram de outros momentos da programação - que ocorreu no Hangar e na Usina da Paz. Com presença confirmada de mais de 440 indígenas e o tema “Pará é Território Indígena”, o evento é realizado pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado dos Povos Indígenas (Sepi) e começou na última quinta-feira (18).
Com o tema “Pará é Território Indígena”, a programação começou com o " Seminário Gestão Socioambiental e Mudanças Climáticas: Governança, Proteção e Sustentabilidade das Terras Indígenas do Pará". O evento conta, também, com debates, feiras, atrações culturais e serviços, em alusão ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado no dia 19 de abril.
A Semana dos Povos Indígenas reúne lideranças indígenas, autoridades estaduais e federais e artistas engajados na causa dos povos originários, com programação que afirma o potencial econômico e artístico dos povos, além do protagonismo em questões climáticas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA