CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Arquidiocese de Belém afirma que desconhece suposto sacerdote que pede ajuda financeira em velório

Em nota divulgada nesta quinta-feira (11), a Arquidiocese de Belém esclareceu que um homem identificado como Anderson Costa Vieira não faz parte do clero

João Thiago Dias

A Arquidiocese de Belém voltou a divulgar, nesta nesta quinta-feira (11), uma nota esclarecendo que um homem identificado como Anderson Costa Vieira não faz parte do clero da Arquidiocese de Belém do Pará, bem como não há qualquer conhecimento desta instituição sobre a sua composição de quadro de sacerdotes em outra Arquidiocese, Diocese, prelazia ou qualquer outra instituição ou congregação religiosa, pertencentes a Igreja Católica Apostólica Romana. 

Em um primeiro momento, em setembro de 2021, a nota foi divulgada após relatos de que um homem identificado por esse nome se dizia sacerdote e estava pedindo ajuda financeira em capelas de cemitérios na Grande Belém. A nova divulgação desta quinta foi após a denúncia de que esse mesmo homem celebrou um velório na última quarta-feira (10) em uma capela de um cemitério também da Grande Belém e pediu ajuda financeira aos familiares. Alguns desses familiares fizeram a denúncia para a Arquidiocese.

"Também afirmamos que não é hábito dos sacerdotes desta Arquidiocese realizarem pedidos financeiros a qualquer pessoa, sobretudo por meios de transferências digitais. Todo pedido é regido das práticas de dízimo, ofertórios, doações em campanhas promovidas pelas paróquias.", destacou a nota.

O comunicado da circunscrição eclesiástica também relembrou que todo sacerdote pertencente à Arquidiocese de Belém pode ser encontrado na lista disponível em seu site ou direto com a assessoria de comunicação, já que recebem muitos padres e religiosos em missão para curto período.

Em caso de dúvida, denúncia de suspeitas de fraude e informações, a Arquidiocese de Belém orienta contatar pelos seguintes contatos: 3215-7001 / 3215-7002 / curia@arqbelem.org.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM