Arcon e PRF realizam operação conjunta de combate ao transporte clandestino

A ação pretende garantir o conforto e segurança dos usuários do transporte intermunicipal.

Redação Integrada

Equipes de fiscalização da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) realizaram, nesta segunda-feira (13), das 8h às 18h, uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para coibir a circulação de veículos clandestinos nas viagens intermunicipais. A fiscalização se concentrou no posto da PRF em Benevides, na BR-316, km 24, e foi resultado do grande número de denúncias encaminhadas à Arcon-PA.

Durante todo o dia, foram realizadas 473 abordagens, aplicados 68 autos de infração, e aprrendidos nove veículos clandestinos com documentação vencida. A supervisora de fiscalização, Vera Quintairos, coordenou a ação que teve como objetivo garantir a qualidade dos serviços prestados aos usuários.

"O nosso foco é a satisfação do passageiro, por isso, além de impedir a circulação do transporte irregular, também orientamos os passageiros a não utilizar estes veículos, primando pela sua segurança durante a viagem", explica Vera.

O diretor de fiscalização da Arcon-PA, Ivan Bernaldo, revela que o transporte regulado é identificado por um selo com a logo da Agência, e um número de ordem, o que pode ser observado pelo usuário antes de pegar o ônibus ou van. "Nossos fiscais estão atentos às condições dos veículos, conferem equipamentos de segurança, condições de higiene, lotação, cumprimento de horários e a garantia da gratuidade, além de conferir se o veículo possui cadastro e está regulado junto ao órgão estadual," explica Ivan.

Orientamos os usuários para que denunciem qualquer irregularidade nos serviços prestados pelas empresas de transporte público intermunicipal. Denúncias e reclamações podem ser feitas presencialmente nas salas da Ouvidoria da Arcon-Pa localizadas nos terminais rodoviário e hidroviário de Belém, pelo 0800 091 1717 ou no e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM