Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Apae Belém e TRE-PA realizam emissão de título eleitoral para pessoas com autismo

A ação ocorre a partir das 13h, na travessa Pirajá, s/n, no bairro da Pedreira

O Liberal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Belém, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará, realiza, nesta sexta-feira (1º), a emissão de título eleitoral para pessoas com autismo. A ação, que ocorre a partir das 13h, na travessa Pirajá, s/n, no bairro da Pedreira, é alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Autismo, lembrado no sábado (2).

Veja a programação completa:

O objetivo é estimular a cidadania e, acima de tudo, a inclusão social das pessoas com deficiência em geral. “A ação de votar é um direito de todos nós, cidadãos, inclusive das pessoas com deficiência, que muitas das vezes são esquecidos e excluídos da sociedade. A Lei Brasileira de Inclusão é muito clara nesse aspecto, as pessoas com deficiência têm assegurado o direito de participar ativamente da vida pública e política em igualdade de condições. Podem votar, elegendo livremente os representantes e serem votadas, inclusive se candidatar para desempenhar funções públicas em todos os níveis de governo. Só teremos, efetivamente, políticas públicas voltadas para esse público, quando eles estiverem exercendo cargos no legislativo, por exemplo”, destacou a assistente social, Ana Carolina Salomão.

Serviço:

Emissão de título eleitoral para pessoas com autismo

Local: Tv. Pirajá, s/n – Pedreira
Hora: 13h

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM