Ananindeua suspende aplicação de primeira dose em grupos prioritários: aguarda novos lotes de vacina
Sesau confirmou que "aguarda a chegada de mais vacinas para seguir seu calendário vacinal"

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) confirmou nesta terça-feira (6) que suspendeu a vacinação de primeiras doses contra a covid-19, para seguir seu calendário de imunização. Até esta segunda-feira (5) o município ainda estava aplicando primeiras doses em grupos prioritários de moradores do município que possuem doenças como diabetes, hipertensão e outras comorbidades, até os 56 anos. Segundo o município, faltam novas doses no estoque de vacinas.
"A Sesau esclarece que, em relação a continuidade da aplicação da primeira dose, aguarda a chegada de mais vacinas para seguir seu calendário vacinal", confirmou a Prefeitura de Ananindeua, ao ser procurada pela redação integrada de O Liberal.
Segundo a Sesau, porém, a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 em idosos com 70 anos ou mais seguiu normalmente nesta terça-feira (6).
Balanço
De acordo com o balanço parcial da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), de janeiro até agora foram aplicadas 68.631 vacinas de primeira dose e 20.086 de segunda dose. A atualização ocorreu nesta terça (6), às 11h50.
Sobre os casos da covid-19 no município, de acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura de Ananindeua nesta segunda-feira (5), às 18h, o município registrou 16.853 casos confirmados, 15.494 pessoas recuperadas e 562 óbitos.
Veja o calendário da segunda dose
A Prefeitura de Ananindeua pede aos idosos que fiquem atentos aos postos de vacinação da segunda dose. O horário de funcionamento dos postos é das 8h às 13h. Confira:
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA