Ananindeua recebe ações de enfrentamento à criminalidade a partir desta sexta (30)

Projeto "Em Frente Brasil", do Ministério da Justiça e Segurança Pública, será lançado às 8h, na Praça da Bíblia

João Thiago Dias
fonte

O projeto "Em Frente Brasil", de Enfrentamento à Criminalidade Violenta (PPECV), desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, será lançado nesta sexta-feira (30), pelo Governo do Pará. O projeto iniciará suas ações já nesta sexta-fera no município de Ananindeua, às 8h, na Praça da Bíblia. 

A iniciativa, que associa ações de força-tarefa e de promoção social, visa reduzir a criminalidade violenta, transformar a realidade socioeconômica dos territórios e institucionalizar uma metodologia de elaboração e implementação de políticas públicas de segurança que fomentem a convergência de ações diversas.

O lançamento será conduzido pelo Governador do Pará, Helder Barbalho, e contará com a presença dos gestores do sistema de segurança, como as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Guarda Municipal e Defesa Civil de Ananindeua, além de agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Força Nacional de Segurança Pública (ostensiva, judiciária e criminal).

O aparato que será utilizado pelas forças de segurança inclui viaturas quatro rodas, motocicletas e helicópteros, que estarão expostos no estacionamento do estádio a fim de mostrar à sociedade os instrumentos que estarão utilizados para reforçar a segurança na cidade.

EM FRENTE BRASIL EM CINCO CIDADES 

O Governo Federal lançou, na tarde desta quinta-feira (29), no Palácio do Planalto, em Brasília, o Em Frente, Brasil. O enfrentamento à criminalidade violenta, que conta com ações conjuntas entre União, Estados e Municípios, foi apresentado com a participação do ministro da Justiça, Sergio Moro, e do presidente, Jair Bolsonaro.

Um projeto-piloto será implementado em cinco cidades, uma em cada estado do Brasil. No Norte, em Ananindeua (PA), no Nordeste, em Paulista (PE), no Sudeste, em Cariacica (ES), no Sul, em São José dos Pinhais (PR) e no Centro-Oeste, em Goiânia (GO).

A expectativa é de que o projeto-piloto seja aplicado em até seis meses e, a partir de fevereiro de 2020, o governo comece a expandir as iniciativas para outros municípios.

“Os municípios serão atendidos por meio da atuação transversal e multidisciplinar de iniciativas nas áreas da educação, saúde, habitação, emprego, cultura, esporte e programas sociais do governo”, diz texto do Ministério da Justiça.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM