MENU

BUSCA

VÍDEO: paraenses aproveitam domingo e lotam praias de Outeiro para ver transatlânticos

Movimento intenso neste domingo (16) teve filas e areia tomada por banhistas em busca de fotos das embarcações

Hannah Franco

A movimentação foi grande nas praias de Outeiro neste domingo (16/11). Desde cedo, moradores e visitantes aproveitaram o dia de sol para ir às praias do distrito e ver de perto os dois transatlânticos que estão atracados no porto desde o início de novembro. As embarcações funcionam como hotéis durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30).


Na Praia da Brasília, onde a vista para os navios é uma das mais procuradas, o fluxo foi grande durante toda a tarde. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver filas para entrar na praia e a areia completamente ocupada por cadeiras, barracas e banhistas em busca de fotos dos navios.

VEJA MAIS

Navios de cruzeiro chegam a Belém para hospedagem de delegações da COP 30; veja fotos
Transatlânticos MSC Seaview e Costa Diadema já estão no Terminal de Outeiro

Governo federal investe R$ 263 milhões no fretamento de transatlânticos para COP 30
Na esfera privada, Airbnb aponta crescimento de mais de 120 vezes nas buscas por estadias em Belém

Por causa da grande procura, a Prefeitura de Belém orientou que os visitantes priorizem áreas seguras da orla, como a Praia da Brasília e a Praia do Amor, e evitem regiões de barranco.

Transatlânticos movimentam a ilha

Os navios MSC Seaview e Costa Diadema, vindos da Europa, chegaram a Outeiro no início de novembro e vêm chamando a atenção desde então. Além de servir como hospedagem para participantes da COP30, as embarcações têm atraído moradores, curiosos e turistas que se deslocam até a orla apenas para ver o tamanho dos navios.

Mesmo com o acesso restrito aos hóspedes, é possível observar e fotografar os transatlânticos bem de perto a partir das praias.

Com a COP30 em andamento, a expectativa é de que o movimento continue nos próximos dias, enquanto as embarcações permanecem atracadas no distrito.