MENU

BUSCA

Vias de Belém serão interditadas para obras de asfalto a partir desta segunda (26)

A mudança acontece para o avanço das obras de pavimentação asfáltica

Ayla Ferreira*

O fluxo nas avenidas Visconde de Souza Franco e Almirante Tamandaré terá alterações, desta segunda-feira (26) até a quinta-feira (29), das 18h às 6h. A mudança acontece para o avanço das obras de pavimentação asfáltica, que estão sendo realizadas e visam beneficiar mais de 35 bairros e distritos.

Durante esse período e horários, a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) orienta os motoristas a utilizarem rotas alternativas, garantindo a fluidez do trânsito e a segurança de pedestres, ciclistas e condutores.

VEJA MAIS

O que é o Pedral do Lourenço? Entenda por que ele é tão importante para o Pará
A licença ambiental para o início das obras de derrocamento do Pedral do Lourenço, no município de Itupiranga, sudeste do Pará, foi concedida. O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho nesta segunda-feira (26).

Ibama libera obras de remoção do Pedral do Lourenço, no Rio Tocantins
Licença terá validade de cinco anos e inclui uma Compensação Ambiental no valor de R$ 4,8 milhões

Os serviços fazem parte dos legados da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30), a Conferência Mundial do Clima, que vai ocorrer na capital paraense, em novembro deste ano. O programa “Asfalto COP 30”, executado pelo Governo do Estado e Prefeitura de Belém, com apoio do Governo Federal por meio da Itaipu Binacional, conta com um investimento total de R$ 231.046.092,15. Serão beneficiadas 326 vias em mais de 35 bairros e distritos da capital, totalizando 102,1 quilômetros de obras.

Veja as alterações no trânsito dos seguintes trechos

  • Avenida Tamandaré, entre as Travessas São Francisco e São Pedro;
  • Avenida Visconde de Souza Franco, entre Avenida Senador Lemos/Rua 28 de Setembro e Rua Jerônimo Pimentel/Rua Manoel Barata.

*Ayla Ferreira, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do Núcleo de Atualidade

Belém