MENU

BUSCA

Prefeitura oficializa semana das mães atípicas em Belém; saiba quando será

Anúncio foi feito pelo prefeito Igor Normando, em uma rede social nesta quarta-feira (6)

O Liberal

A Prefeitura de Belém sancionou, nesta quarta-feira (6), a Semana das Mães Atípicas. O anúncio foi feito pelo prefeito Igor Normando, por meio das redes sociais. A partir de 2026, a terceira semana de maio será marcada por atendimentos personalizados e atividades voltadas às famílias atípicas.


“Esse não é um projeto apenas para aprovar um rótulo, mas sobretudo para valorizar, dar visibilidade e fortalecer a rede de apoio dessas mulheres e da família como um todo, que tiram muito de si para dar para aqueles que mais amam. E, nesse momento, a gente se junta nessa grande rede para garantir atendimento especializado, com uma semana inteira de atividades e ações de fortalecimento de uma causa tão importante, tão nobre, que eu, desde parlamentar, valorizo, e agora como prefeito tenho a satisfação de poder fazer mais para aqueles que sem dúvida alguma mudam a vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

VEJA MAIS

Bosque Rodrigues Alves recebe samaumeiras cultivadas de árvore que caiu na Praça Santuário
Crianças em passeio escolar participaram da iniciativa de valorização e preservação da flora amazônica


Dom Julio Endi Akamine defende participação ativa da Igreja na Cop 30: ‘ajudar pessoas’
Ao falar sobre o início de sua missão pastoral na cidade, o novo arcebispo de Belém comentou sobre a importância da discussão climática na região amazônica

Semana inclui atendimentos e conscientização

Além dos atendimentos personalizados, a programação da Semana das Mães Atípicas deve incluir atos de conscientização e informações sobre suporte jurídico, social e psicológico para mães e famílias de pessoas atípicas.