Libras: Professora paraense viraliza ao ensinar sinais de Remo e Paysandu nas redes sociais; veja
Professora promove acessibilidade para as maiores torcidas do Pará
A professora de Língua Brasileiras de Sinais (Libras), Carolina Quaresma, viralizou nas redes sociais com dois vídeos ensinando como fazer os sinais dos dois maiores times da capital paraense. Com didática e bom-humor, Carolina aproveitou a rivalidade de Belém para mostrar como expressar o amor por Paysandu e Remo.
Carolina Quaresma é professora de Letras/Libras do ensino básico técnico e tecnológico do Instituto Federal do Pará (IFPA), no campus Breves, no Marajó. A sua formação conta com um mestrado profissional pela Universidade Federal do Pará (UFPA) com ênfase na Língua Brasileiras de Sinais.
VEJA MAIS
Recentemente, ela publicou dois vídeos para ensinar os sinais dos times paraenses em Libras. No vídeo do Remo, ela explica que há duas formas para comunicar o time do coração. Enquanto o Paysandu tem apenas um.
Clube do Remo em Libras
Paysandu em Libras
Além da dupla RexPA, Carolina ensina outras palavras que fazem parte do cotidiano de muitos paraenses. "Égua", "açaí" e os municípios do Marajó são alguns exemplos que a professora ensina no seu perfil.
(Escrito por Rafael Lédo, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Luciana Carvalho, editora web de Oliberal.com)
Palavras-chave