MENU

BUSCA

Levy é o primeiro bebê de 2026 na Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém

Pela manhã, o recém-nascido recebeu as vacinas BCG e hepatite B, conforme o protocolo do Programa Nacional de Imunizações

Fabyo Cruz e Amanda Martins

Nas primeiras horas desta quinta-feira (1º), a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA), em Belém, registrou o nascimento do primeiro bebê de 2026. Levy Amim Monteiro nasceu à 1h01, por meio de parto cesariano, pesando 3,564 kg e medindo 55 cm. O nascimento marcou a chegada do novo ano na principal maternidade pública do estado e foi acompanhado pela equipe de plantão da instituição.

VEJA MAIS

Quais os nomes mais escolhidos pelos brasileiros para registrar filhos? Veja o ranking de 2025

Plataforma revela os nomes de meninas mais populares de 2025
Um dos nomes mais populares do Brasil, Maria ficou em 45º lugar entre os nomes mais populares

Nomes de bebês: novela e BTS inspiram escolhas em 2025; veja ranking
De acordo com o Babycenter, nomes como Otto Taehyng, Namjoon, Matteo Yoongi, Jimin Gabriel e Jin, todos referências à boyband sul-coreana, passaram a integrar o ranking

A mãe, Soraya Souza Amim, 29 anos, é natural de Vigia de Nazaré, no nordeste do Pará, e foi internada na terça-feira (30), após ser avaliada no Pré-Natal de Alto Risco da Santa Casa, onde vinha sendo acompanhada desde o primeiro mês de gestação por ser diabética. Segundo ela, o parto estava previsto apenas para a próxima semana, mas a equipe médica decidiu pela internação e início do processo para indução do parto. Como não houve dilatação, foi necessária a realização da cesariana.

Segurando o filho nos braços ainda nas primeiras horas após o nascimento, Soraya relatou estar profundamente emocionada e agradecida, afirmando que viveu uma gestação marcada por desafios. “Foi uma luta para chegar até aqui, e agora estamos vivendo as primeiras horas de vida dele”, disse. A mãe destacou que todo o tempo ela e o bebê foram monitorados, e a cesárea foi indicada para evitar riscos ao recém-nascido. “Graças a Deus deu tudo certo e estou muito feliz com essa coisinha bela e rica que Deus me proporcionou”, afirmou.

Na manhã desta quinta-feira, Levy recebeu as vacinas BCG e hepatite B, conforme protocolo do Programa Nacional de Imunizações, que prevê a aplicação das doses ainda nas primeiras horas de vida. Tanto ele quanto a mãe passam bem e permanecem internados na maternidade. A previsão é de alta dentro de dois dias, caso ambos estejam em boas condições clínicas.

Poucos minutos depois do nascimento de Levy, a maternidade registrou mais uma chegada. Às 1h15, nasceu Lavi, de parto normal. O bebê, filho de Daniele dos Santos Milhomem, do município de Acará, pesou 3,230 kg. Mãe e filho também passam bem.