MENU

BUSCA

Engavetamento com quatro veículos deixa uma pessoa ferida na av. Almirante Barroso, em Belém

Todos os condutores envolvidos são habilitados. Os motoristas tentavamm negociar no local sobre os prejuízos causados

O Liberal

Um engavetamento envolvendo quatro veículos foi registrado na tarde desta segunda-feira (14), na avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém. O acidente ocorreu por volta das 17h30, nas proximidades do cruzamento com a avenida Dr. Freitas. Os veículos envolvidos foram um Honda City, um Honda Civic, um Honda HR-V e uma Renault Oroch. Uma pessoa ficou ferida.


VEJA MAIS

Vídeo: Fabiano Menotti tranquiliza fãs após capotar o carro e mantém agenda de shows
Cantor cita "livramento" após grave acidente

Embarcação com passageiros afunda em praia no sudeste do Pará
O acidente ocorreu no domingo; ninguém ficou ferido

Saiba quem é o jogador profissional de futebol que morreu em acidente de moto no interior do Pará
Marcelo Ramos de Brito, de 24 anos, conhecido como “Marcelinho”, fazia parte do Urumajó Futebol Clube, time que se classificou para as semifinais da segunda divisão do futebol paraense

Segundo testemunhas, o condutor do Honda City, o último da fila, teria perdido os freios no momento em que o semáforo já estava fechado, provocando uma colisão em cadeia com os demais automóveis, que estavam parados. O motorista do City foi levado ao hospital após apresentar pressão alta devido ao susto. Ele deixou os documentos do veículo para a devida verificação pelas autoridades.

No momento do acidente, o condutor seguia em direção ao Terminal Rodoviário de Belém, onde deixaria dois amigos que viajariam para Pacajá. Uma passageira teve um ferimento no lábio e foi encaminhada para atendimento médico. Após o ocorrido, o sobrinho do motorista se dispôs a arcar com os prejuízos e compareceu ao local para negociar com os demais envolvidos.

O agente de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel), Waldenilson Santos, confirmou que o Honda City apresentou falha no sistema de frenagem. “As informações dos envolvidos apontam que o semáforo fechou. Todos os veículos pararam na faixa, e o último não conseguiu frear, atingindo os outros três. Um bateu no outro”, relata.

Ainda segundo o agente, a prioridade foi liberar a via para evitar congestionamentos na via, que estava bastante movimentada momentos após o acidente. “A orientação aos motoristas foi registrar a ocorrência policial e tentar um acordo entre as partes. Realizamos o desvio do trânsito para minimizar o engarrafamento. No geral, foram apenas danos materiais”, acrescenta.

O comerciante, Miqueias Barbosa, condutor do Honda Civic, que era o terceiro da fila, conta que carro ficou com a frente e a traseira bastante danificados e amassados. “O sinal fechou. Em torno de 7 a 10 segundos, quando já estava todo mundo parado, eu senti a pancada. E, a partir do meu carro, foi pegando os outros que estavam na minha frente. Estou esperando o guincho, vamos na seccional realizar o BO. Depois de amanhã, vamos ver qual é o valor do prejuízo”, conta Miqueias.

Além do Honda Civic, que ficou com a lataria amassada, e o Honda City que teve o airbag acionado e alguns danos na parte traseira e frontal, o HR-V e o Renalt Oroch não tiveram danos maiores. Todos os condutores envolvidos apresentaram habilitação.  Até por volta das 18h30, eles ainda tentavam chegar a um acordo no local. Equipes da Segbel permaneceram na área para organizar o tráfego, que ficou lento no sentido centro da via.