CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Alagamentos seguem em vários bairros após o temporal de terça-feira

Na Pariquis, crateras que se abriram pioraram após a enxurrada

DIlson Pimentel
fonte

Um dia após a forte chuva que caiu em Belém na tarde de terça-feira (28), ainda há, na manhã desta quarta-feira (29), vários pontos de alagamento na cidade. Veja imagens:

LEIA TAMBÉM:
- Forte chuva causou estragos em vários bairros de Belém

Um deles, e onde há também lama, é na travessa Barão do Triunfo com a passagem Trindade, na área conhecida como baixada do Marco. "Moro aqui há 40 anos. Sempre foi assim. Entra e sai prefeito e não melhora. Mas o IPTU chega todo ano", disse Milton Maciel.

Conhecido como Pinga, apelido que ganhou ainda na infância, ele afirmou que é preciso fazer uma nova drenagem na rua. "Tem que trocar essa tubulação", afirmou, acrescentando que a "água só  baixou de madrugada". Ele criticou os políticos. "Aí, chega a eleição e chegam os enganadores".

Alagamentos aumentam buracos


Também continua alagada a rua Pariquis com a travessa Quintino Bocaiúva, na Batista Campos. Esse também é ponto crítico de alagamento.

No perímetro há outro problema grave. Passando esse cruzamento, a Pariquis conta cinco buracos. Um deles é profundo. Esse cenário piora na chuva, pois a água encobre essas crateras. Motoristas batem o fundo do veículo. Como o trânsito é intenso, eles precisam reduzir a velocidade. Isso pode causar acidentes, pois, ao desviar desses buracos, motoristas quase batem nos ciclistas.

Também permanece alagada a rua Apinagés, com a rua dos Tambés, na Condor. Na Apinagés, há um bueiro aberto, que foi sinalizado com pedaços de pau, colocado por moradores, para evitar acidentes.

Outro ponto de alagamento é na rua dos Tambés, em frente à Unidade Básica de Saúde da Condor, na esquina com a Apinagés. Moradores pedem providências do poder público.

Prefeitura diz equipe vai ao local


A redação integrada de O Liberal entrou em contato coma Prefeitura Municipal de Belém para apurar as providências tomadas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que vai enviar uma equipe técnica ao local para avaliar a situação no trecho danificado e programar os reparos.

Em coberturas realizadas nos últimos dias pela redação integrada de O Liberal, a Prefeitura de Belém também já informou que a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) desenvolve ações de saneamento nos bairros localizados em áreas alagadas e próximo de rio, como é o caso do bairro da Condor, que está incluído no Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben).

A Secretaria de Saneamento (Sesan) também já informou que vem trabalhando na limpeza de bueiros e canais da cidade para facilitar o escoamento das águas das chuvas, minimizar problemas de alagamentos e reduzir os impactos causados pelas fortes chuvas do período. Na parte baixa do bairro do Marco, a limpeza é feita regularmente. No entanto, acrescentou a prefeitura, o bairro recebe influência de canais ligados ao trecho da Bacia do Tucunduba.

image No Jurunas, alagamento amanheceu (Igor Mota)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM