Agências da Caixa Econômica têm movimento tranquilo neste sábado (23) em Belém

Ao todo, 37 agências abriram neste sábado no Pará

Tainá Cavalcante

Trinta e sete agências da Caixa Econômica Federal (CEF) abriram neste sábado (23), de 8h às 12h, em todo o Pará para o pagamento do auxílio emergencial. No Brasil, foram 901 agências ao todo, segundo a instituição, que liberou o saque para cerca de 2,1 milhões de trabalhadores que fazem aniversário entre maio e julho e estão aptos a receber o a primeira parcela do benefício.

De acordo com a Caixa, o saque em espécie foi liberado aos beneficiários do lote mais recente da primeira parcela do Auxílio Emergencial que recebem pela Poupança Social Digital e aos beneficiários do Bolsa Família, que já começaram a receber a segunda parcela do auxílio nesta semana.

Na Região Metropolitana de Belém (RMB), 12 agências da caixa abriram neste sábado (23), sendo 10 em Belém (Batista Campos, Campina (2), Castanheira, Cruzeiro, Guamá, Pedreira, São Brás, Telégrafo e Umarizal) e duas em Ananindeua (Centro e Coqueir0). O movimento nas quatro agências visitadas pela Redação Integrada de O Liberal foi tranquilo durante toda a manhã.

Na agência localizada na avenida Presidente Vargas, no bairro da Campina, ninguém aguardava nas tendas instaladas pela instituição para receber atendimento. Poucas pessoas também se encontravam na parte interna, efetuando saque e/ou atendimento, e nenhuma fila foi registrada.

Agência localizada na Presidente Vargas (Ely Pamplona / O Liberal)

Uma situação similar foi vista nas agências dos bairros de São Brás e Castanheira, nas avenidas Governador José Malcher e Almirante Barroso: poucas pessoas na parte interna da agência e nenhuma aglomeração ou fila registradas na parte externa.

Agência localizada na José Malcher (Ely Pamplona / O Liberal)
Agência localizada na avenida Almirante Barroso (Ely Pamplona / O Liberal)

Em Ananindeua, no bairro do Coqueiro, a agência situada no quilômetro 03 da Rodovia BR-316 teve um fluxo um pouco maior de pessoas. Apesar de não haver filas na parte interna ou externa, o fluxo de beneficiários entrando e saindo do local era constante. Fora da agência, muitos familiares que foram acompanhar algum beneficiário aguardavam na frente, já que só era permitida a entrada de quem iria sacar, com exceção de pessoas que precisavam de auxílio por alguma necessidade específica. Luiz Alves Pereira não mora na capital, mas há algumas semanas está hospedado na casa da filha e conseguiu garantir o saque do auxílio. Trabalhador da roça, ele conta que não teve qualquer intercorrência para obter o benefício. "Saquei pela primeira vez e foi tudo tranquilo. Passei trinta minutos e consegui resolver tudo. Nem peguei fila", disse ele, satisfeito com a situação.

Agência localizada na rodovia BR-316 (Ely Pamplona / O Liberal)

A Caixa Econômica tem divulgado semanalmente as agências que irão funcionar aos sábados em todas as cidades pelo site da instituição. A recomendação da CEF é que, antes de ir a uma agência para atendimento, os clientes devem consultar as unidades que estarão abertas naquele sábado em sua localidade.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM