CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ações de prevenção à chegada de óleo no Pará continuam

Equipes do governo realizam ações nos municípios de Viseu e Augusto Corrêa

Redação Integrada
fonte

As ações preventivas à chegada de manchas de óleo na costa atlântica paraense continuam. Na manhã desta quarta-feira (23), técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semas), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual, com apoio da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e Instituto Bioma, saíram de Belém para os municípios de Viseu e Augusto Corrêa.

As equipes realizarão ações, como levantamento, coleta de amostras de água e orientações à população sobre como agir em caso de aparecimento de óleo nas praias. Os técnicos vão monitorar as praias por terra e também na água, com apoio de duas embarcações. “Estamos tomando as medidas necessárias, preparando não só ações preventivas, mas também como vamos agir numa possível zona de contingência caso o óleo chegue ao Pará”, avaliou o secretário sdjunto da Semas, Rodolpho Zahluth Bastos.

De acordo com o cronograma do Plano de Ação, na próxima sexta-feira (25), haverá deslocamento do município de Viseu para Augusto Corrêa, com visita técnica à colônia de pescadores e associações de extrativistas. No sábado (26), haverá novo monitoramento embarcado nas praias de Augusto Corrêa, com a mesma logística feita anteriormente em Viseu. No domingo (27), ocorre retorno a Belém.

“Reuniremos com os coordenadores da Defesa Civil municipal de cada cidade para repassarmos as informações sobre as ações de prevenção e preparação. Esse momento é importante para uma eventual identificação de vestígios de óleo. Assim, a coordenação estadual da Defesa Civil será comunicada o mais rápido possível para agir, além de inserir no Sistema Integrado de Informações de Desastres”, explicou a tenente coronel da Defesa Civil Estadual, Cilea Mesquita.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM