MENU

BUSCA

Sentosa, a ilha da magia e da diversão em Singapura

Rodrigo Vieira

É possível um país tão pequeno ter opções de programas bate-volta? Sentosa, que no idioma malaio significa tranquilidade e paz, é a prova que sim. Repleta de resorts, cassinos, parques de diversão e praias artificiais, a ilha de 5 km2 fica ao extremo sul de Singapura.

Para chegar lá, há três opções: pegar o Sentosa Express, um monotrilho interligado à rede de metrô dentro do shopping Vivo City; o Sentosa Cable Car, um espécie de teleférico; ou atravessar de carro a ponte que une as duas ilhas. 

A sua primeira parada provavelmente será o Universal Studios. Inaugurado em 2010, o parque é dividido em sete áreas temáticas e tem 24 atrações. O bacana é que você pode manter a pulseira que dá acesso ao Universal para entrar e sair. Assim, consegue conhecer outros lugares em Sentosa.

Aliás, nos últimos 15 anos a ilha recebeu intensos investimentos em infraestrutura turística. Além de modernos parques e resorts, ganhou três praias artificiais: Siloso, Palawan e Tanjong. Juntas, somam 3,2 km de costa. 

Quer dar uma espiadinha na ilha? Aperte o play e viaje com a gente!


Você pode ver ou rever os outros quatro episódios da nossa websérie especial sobre Singapura. Basta acessar os links abaixo:

Episódio 01: O que fez a cidade-estado para se tornar a 9ª economia mundial.

Episódio 02: Um jardim botânico gigante que une natureza, tecnologia e sustentabilidade.

Episódio 03: Muito Mais do que um hotel de luxo.

Episódio 04: Uma cidade, múltiplos povos e culturas.

Especial