MENU

BUSCA

Temporada de Leão: saiba tudo sobre datas, significado e personalidade do signo

A temporada dos leoninos, acontece de 22 de julho a 22 de agosto de 2025 e traz a energia vibrante de um signo que é regido pelo Sol e pertencente ao elemento fogo.

Gabrielle Borges

O sol saiu de câncer e, para alegria dos leoninos, o astro rei  entra no signo de leão, marcando assim o início da temporada dos que são conhecidos como os mais vaidosos do zodíaco.

A temporada dos leoninos acontece de 22 de julho a 22 de agosto de 2025, e traz a energia vibrante de um signo regido pelo Sol e pertencente ao elemento fogo. Esse é um período que convida não somente as pessoas desse signo, mas as demais a assumir o protagonismo na própria vida, explorar nossa autenticidade e expressar talentos com confiança. Confira a seguir todos os detalhes sobre o signo, características e muito mais

O que significa o signo de Leão?

Leão é o quinto signo do zodíaco e é conhecido por ser regido pelo Sol, o centro do nosso sistema. Não é à toa que quem tem esse signo forte no mapa astral tende a ter uma presença marcante e confiante.

É um signo que naturalmente chama atenção e sabe como entreter. Além disso, é conhecido por sua generosidade, criatividade e capacidade de liderança.Porém, também pode expressar comportamentos considerados dramáticos, autoritários e tomar tudo para o lado pessoal.

VEJA MAIS

O que é Mercúrio retrógrado? Entenda o fenômeno e como ele em Leão afeta cada signo
Fenômeno astronômico começa nesta quinta-feira (18/07) e pode causar falhas na comunicação, atrasos e confusões até o dia 11 de agosto


Saiba quais signos mais combinam no amor e no sexo, segundo os astros
Conexões amorosas prometem conexões intensas, inesperadas e cheias de sintonia


 

Como é uma pessoa de Leão?

A pessoa de Leão costuma ser confiante, entusiasmada e muito criativa. Tem uma aura de autoridade natural e gosta de ser reconhecida por quem é e pelo que faz. Em sua manifestação mais elevada, Leão se torna o centro das atenções fazendo com que aqueles que estão em sua presença se sintam muito especiais. 

Leão têm fama de amar o palco e de se preocupar somente com si. Pessoas com Sol, Lua ou Ascendente em Leão têm um forte senso de identidade e valorizam o orgulho pessoal. Também podem ser intensas no amor, carismáticas e generosas, mas também sensíveis a críticas.

Como é Leão no amor?

O leonino no amor é apaixonado, intenso e gosta de demonstrações de afeto em grande estilo. Quem ama uma pessoa leonina precisa estar disposto a elogiar, admirar e valorizar a pessoa constantemente.

Esse signo gosta de ser o centro do universo da pessoa amada. Leão tem um forte desejo de ser desejado e reconhecido. No sexo, costuma ser confiante, criativo e cheio de energia. Gosta de tomar a iniciativa e costuma demonstrar prazer com intensidade.

O símbolo de Leão

O símbolo de Leão representa a juba do leão, animal considerado o rei da selva.Esse animal simboliza coragem, força e liderança, atributos essenciais do signo. Esse símbolo também remete à imponência e ao brilho pessoal característico das pessoas leoninas.

Tudo sobre o universo de Leão: elemento, ritmo e polaridade

  • Elemento: Fogo
  • Ritmo: Fixo
  • Polaridade: Positiva
  • Planeta regente (domícilio): Sol
  • Exílio: Urano

Curiosidades sobre Leão

  • Pedras:Quartzo transparente, ajuda a expressar criatividade e visibilidade, e Quartzo com enxofre, trabalha o ego e equilibra as emoções quando há críticas.
  • Cor para 2025: Dourado, cor que reforça brilho pessoal e autoestima.
  • Tatuagem de Leão: o símbolo astrológico ou imagens do animal representam coragem e identidade.
  • Órgãos regidos pelo signo: coração, coluna vertebral e tórax.
  • Desafios do signo: orgulho excessivo, dificuldade de ouvir críticas e necessidade constante de validação.
  • Florais: Lantana Camara, para trabalhar o coletivo e cooperação.
  • Óleos essenciais: Limão e Laranja, que intensificam alegria e leveza.
  • Lado sombrio: pode surgir quando o signo não aceita limites ou ordens externas, e se fecha em sua própria vontade.

(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com.)