CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Gata da Capa

Jornal Amazônia

Área com conteúdo visual sobre a beleza das mulheres paraenses | Fotógrafo: Neto Soares

Rafaela Garcia é a estrela do projeto ‘Gata da Capa’ desta semana

A modelo fotográfica disse que a experiência de ter participado da sessão de fotos na Ilha do Combu, em Belém, foi incrível

Juliana Maia
fonte

A modelo Rafaela Garcia é a musa desta semana do “Gata da Capa”, projeto de ensaios fotográficos realizado pelo jornal Amazônia. Clicada pelas lentes do fotógrafo Neto Soares, a estudante designer de sobrancelhas esbanjou beleza durante a sessão de fotos e descreveu a experiência como maravilhosa.

VEJA MAIS

image Fabiane Gomes é a musa do 'Gata da Capa' desta semana
A empresária e fisiculturista esbanjou beleza, leveza e autoestima em ensaio sensual

image Gata da Capa: projeto destacou a beleza feminina ao longo de 2023
O projeto, que vai ao ar duas vezes por mês, resgata a autoestima das mulheres reais

image Alinne Suel é a musa do ‘Gata da Capa’ desta semana
A dançarina e modelo esbanjou beleza, leveza e autoestima em ensaio sensual no Bosqueado, em Belém

O local escolhido pelo fotógrafo foi a Ilha do Combu, em Belém. Para Neto, as belezas da ilha combinam com o estilo de Rafaela e realçam a beleza natural dela. Já a modelo disse ter sentido algo maravilhoso ao receber o convite feito pelo profissional.

"Cada proposta é única e é uma experiência nova. E eu me senti lisonjeada, me senti privilegiada por estar recebendo essa proposta maravilhosa. Eu amei fazer as fotos. Foi uma experiência totalmente diferente. Eu estou feliz até agora. Eu estou com a autoestima renovada", disse.

As fotos do projeto Gata da Capa são acompanhadas há algum tempo por Rafaela. Uma de suas amigas já havia sido clicada pelas lentes de Neto Soares e, então, a designer passou a seguir o fotógrafo nas redes sociais para estar atualizada dos trabalhos que ele realizava e publicava com os seguidores.

"Vi que o trabalho dele é maravilhoso. As fotos da minha amiga, que também é modelo, ficaram lindas e eu topei no mesmo instante. Acredito que as fotos vão ficar maravilhosas assim como todas as outras que o Neto já fotografou. Eu só vi algumas, mas estou bem ansiosa. Ele tem um trabalho maravilhoso e deixa a gente super à vontade", elogia.

image Rafaela conheceu o trabalho de Neto por meio de uma amiga e ficou encantada com o que viu (Foto/Divulgação/Neto Soares)

A musa dessa semana diz que o "Gata da capa" é uma proposta capaz de resgatar e elevar a autoestima das mulheres. Além disso, é uma forma de potencializar o empoderamento feminino, seja entre as modelos escolhidas, ou nas mulheres que consomem os conteúdos do jornal.

"Ele não fotografa somente um padrão de beleza, fotografa diversos corpos, personalidades e aparências, fazendo com que quebre o patrão de beleza, porque cada mulher ela tem uma beleza única", conta.

A vontade de fotografar mulheres com foco na autoestima e exaltação da beleza feminina surgiu após o fotógrafo retornar para Belém. Ele estava em Brasília, onde fazia especialização em fotografia de moda e artes visuais. Ao voltar para a capital paraense, Neto Soares percebeu que não tinha este segmento no mercado da fotografia.

"Não existia esse mercado do sensual voltado para a mulher se sentir linda. Existiam algumas pessoas que faziam, mas com um olhar mais pesado, nitidamente para homens verem e não que a mulher se gostasse", fala o idealizador do projeto.

O resultado do trabalho, ao conversar com as modelos, é um dos pontos que o fotógrafo comemora. Nos depoimentos que ele recebe, consegue enxergar que está no caminho certo, capaz de elevar a beleza feminina das mulheres.

"A forma com que elas se sentem, vejo que não só no pessoal como em diversos aspectos da vida. Minha mãe e minha irmã que me criaram então sempre tem essa preocupação pelo lado das mulheres de que ela se sintam incríveis", reforça.

(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão do Coordenador do Núcleo de Cultura de Oliberal.com, Abílio Dantas)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Gata da Capa
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!