Em um trecho da avenida Padre Bruno Sechi, no Tapanã, em Belém, há alguns buracos bem próximos um dos outros, o que está causando transtornos para quem utiliza a via. O autônomo Nelson Costa, mora há 22 anos no bairro e segundo ele, que passa todos os dias pelo local, a situação da via é um risco.
“Isso causa transtornos, acidentes, é um perigo", disse. O autônomo é ciclista, e relata também sobre a parte da ciclovia. "Não se pode andar porque está desse jeito, molha todo mundo, incomoda, corre riscos de acidente", complementou.
Quando chove, a água que se acumula faz com que motoristas e motociclistas não vejam os buracos. "E nessa situação essa a imagem que você está vendo já diz tudo. Isso porque foi só um chuvisco que deu agora, se fosse uma chuva de 1 hora ou mais, isso aqui iria pro fundo", contou Nelson Costa.
O autônomo relata que a via deveria ser priorizada pelos órgãos responsáveis, devido ter um grande fluxo no trânsito. "Uma via dessas que possui uma grande quantidade de carros, motos passando a todo momento, todos os dias, tinha que ser asfaltada novamente, para tapar esses buracos aí".
Além de todos esses transtornos, o Nelson ainda relata que a sinalização no local é ruim. "Não tem uma sinalização correta nesse trecho. Já que está assim, era para pelo menos ter guardas de trânsito para nos orientar", finalizou.
A Redação Integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para saber o posicionamento da secretaria sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
VEJA MAIS