MENU

BUSCA

Assistente administrativo Rafael Nascimento denuncia falta de sinalização na avenida Centenário

Faixa de pedestre apagada, imprudência dos condutores e falta de agentes de trânsito são as reclamações feitas por quem transita na área do bairro do Mangueirão

O Liberal

A falta de sinalização adequada na avenida Centenário, entre os bairros do Mangueirão e Bengui, em Belém, tem sido um motivo de transtorno para os moradores da área. Segundo denuncia o assistente administrativo Rafael Nascimento, uma das faixas de pedestre da via está totalmente apagada, colocando em perigo a travessia de quem passa pelo trecho. Além disso, o semáforo instalado no local é constantemente desrespeitado pelos condutores dos veículos que passam por ali. 

E ainda, outra reclamação dos moradores é que não há fiscalização por agentes de trânsito ao longo da avenida Centenário. O trecho, que perpassa os dois bairros Mangueirão e Bengui, é uma das principais rotas alternativas para os condutores, que, em meio à carência de sinalização, não respeitam quem passa pelo local. Com isso, a sensação de insegurança é constante para os pedestres que transitam diariamente pela via e precisam se locomover para cumprir os compromissos.

VEJA MAIS

“Aí também é carro em alta velocidade, é moto passando por cima de calçada, é a ciclofaixa que não é respeitada. É o sinal que é furado, enfim, esses problemas que dificultam, causam acidentes. Inclusive, já causaram mortes. Carro em alta velocidade que já capotou para entrar e quebrou quiosques de comerciantes. A gente não encontra sequer fiscalização humana. A Semob não se faz presente na via, sendo que é uma via de muito importância para a cidade, de entrada e saída. É um fluxo constante e infelizmente são fatores que atrapalham a vida de quem mora por aqui”, desabafa Rafael.

Tartaruga atravessa em faixa de pedestres e vídeo viraliza na web; veja
Vídeo que mostra o momento inusitado da tartaruga atravessando na faixa de pedestres voltou a circular na internet. Luzes dos postes podem ter atraído o animal que foi resgatados por pessoas que estavam no local

Faixas de pedestres foram apagadas na Travessa Vileta após nova pavimentação
Pedestres e ciclistas temem riscos de atropelamentos devido falta de sinalização

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) informou, por meio de nota, que mantém fiscalizações regulares com agentes de trânsito em rondas com viaturas e motocicletas, com o apoio do guincho, para coibir imprudências e infrações na cidade. “A Semob informa que vai enviar equipe técnica ao local, para fazer levantamento da sinalização da via e providências cabíveis”, detalha a nota. 

“A autarquia orienta os condutores a obedecer à sinalização e a seguir as regras de circulação estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), legislação que regula a conduta segura no trânsito, e que são aprendidas nos Centros de Formação de Condutores para receber a habilitação. Seguindo as regras o condutor evita infrações, multas e sinistros”, completa o comunicado do órgão.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Você Repórter