Cozinheira Nilza Santos denuncia ruas esburacadas no Conjunto Satélite, no Coqueiro
Até o momento, nenhum acidente foi registrado, por conta de uma sinalização improvisada pelos moradores
No Conjunto Satélite, no bairro do Coqueiro, em Belém, três ruas apresentam uma quantidade preocupante de buracos, segundo a cozinheira Nilza Santos, de 75 anos. São elas: avenida Pentecostal, rua SN-1 e a travessa We-1. Para evitar acidentes, a própria população tem improvisado sinalizações. Com as chuvas, a situação se agrava, já que os buracos ficam submersos. O registro foi feito no dia 6 de maio.
Dona Nilza é moradora da rua SN-1. Na frente da sua residência, surgiu uma cratera, que só aumenta de tamanho com o passar dos dias. “Está há mais de três meses. O meu filho até divulgou no Facebook, em tudo. Fez tudo para tirar esse buraco, para ver se a prefeitura vinha e não apareceu ninguém. Nem para olhar, nem nada. E está crescendo cada vez mais. Quanto mais sobe [o nível da água], mais cresce o buraco”, destaca.
VEJA MAIS
Até o momento, nenhum acidente foi registrado na SN-1, por conta de uma sinalização improvisada pelos moradores que indica o local do buraco. Em vias próximas, como a travessa WE-1, a situação é diferente. Já caíram carros e motos em um dos buracos da via, e até mesmo um pneu de carro já furou por conta do obstáculo.
Quando o nível de água se eleva, por conta das chuvas intensas em Belém, a situação fica ainda mais difícil. “O pessoal não vê o buraco, aí acabam caindo. Cai moto, carro, eles não enxergam”, relata a cozinheira. O conjunto alaga com as chuvas, segundo Nilza, e outras ruas também precisam de pavimentação asfáltica com urgência.
Em uma outra via do Satélite, um motociclista se acidentou recentemente em um dos buracos, conta Nilza. “Tinha um ali na rua, meu genro até tapou. Caiu um rapaz de moto e se ‘ralou’ todinho, ele está até no pronto-socorro”, finaliza.
Sezel
A reportagem solicitou posicionamento à Sezel sobre as condições da via e aguarda retorno.
Palavras-chave