CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mãe é denunciada após jogar panela de água quente em filho de 10 anos

O menino sofreu queimaduras nas costas e nos braços

Victoria Rodrigues
fonte

Uma mulher não identificada foi acusada de praticar maus-tratos e lesão corporal dolosa após jogar uma panela de água quente em seu próprio filho, no dia 6 de setembro, na cidade de Cáceres (MT). A mulher foi presa nesta segunda-feira (15) pela Polícia Civil do Mato Grosso após ter sido denunciada pela avó materna da criança, que ouviu relatos desse caso e de outras agressões.

O episódio ocorreu quando a criança, que estava preparando o banho da irmã mais nova no fogão, deixou a mãe irritada por algum motivo. Após uma crise de fúria e sob efeito de álcool, a mulher decidiu jogar a panela de água quente contra o filho, que sofreu queimaduras graves nas costas e nos braços.

VEJA MAIS

image Polícia fecha clínica clandestina e prende duas pessoas por maus-tratos a adolescentes em Marituba
Segundo o Conselho Tutelar, o espaço não possuía registro ou autorização junto aos órgãos competentes do município e já acumulava denúncias

image Saiba como denunciar casos de maus-tratos a animais em Belém
De acordo com a legislação brasileira, maus-tratos a animais incluem situações como abandono, falta de alimentação e água, agressões físicas, dentro outros

image Flagrante de maus-tratos a cães é registrado no bairro da Sacramenta, em Belém
Os animais estavam visivelmente debilitados, magros e famintos, sem acesso adequado a água e alimentação. Os potes estavam vazios, o que confirmou a denúncia dos moradores.

Apesar da gravidade da situação, a criança não foi levada imediatamente ao hospital, mas foi tratada com pomadas para assaduras em casa. No dia seguinte ao do acidente, uma tia do menino acionou o Conselho Tutelar e acolheu o filho da mulher, que precisou ser internado no Hospital Regional de Cáceres, onde permaneceu até esta segunda-feira (15) para tratar todos os ferimentos.

De acordo com informações da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher (DEDM), os episódios de violência não eram isolados e, segundo a criança, dois dias antes do ataque com a água quente, o menino havia sido espancado com cinto pela mãe por pegar R$ 4,00 sem pedir a ela. Agora, desde que a mãe foi presa, o menino está sob os cuidados da avó materna.

(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web em Oliberal.com)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Variedades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!