Vince Zampella, cocriador de Call of Duty, morre em acidente grave na Califórnia
As autoridades seguem investigando as circunstâncias do acidente
Vince Zampella, referência mundial no setor de videogames e um dos principais responsáveis pelo sucesso da franquia Call of Duty, morreu aos 55 anos após um acidente grave envolvendo uma Ferrari no sul da Califórnia.
A morte foi confirmada por autoridades locais, conforme apuração divulgada pela emissora NBC4. Saiba mais detalhes abaixo.
VEJA MAIS
A colisão ocorreu na tarde de domingo, por volta de 12h45, na Angeles Crest Highway, estrada conhecida pelas paisagens montanhosas ao norte de Los Angeles, na área da serra de San Gabriel. Informações da Patrulha Rodoviária da Califórnia indicam que o carro trafegava no sentido sul quando saiu da via e atingiu uma barreira de concreto.
Com a força do impacto, um dos ocupantes foi lançado para fora do veículo. Vince, por sua vez, ficou preso às ferragens, e o automóvel acabou pegando fogo logo depois. Ele morreu ainda no local. O passageiro chegou a ser levado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
As autoridades seguem investigando as circunstâncias do acidente, e as causas da perda de controle do carro ainda não foram esclarecidas.
Legado
Vince Zampella ocupava atualmente o cargo de diretor da Respawn Entertainment, estúdio que ajudou a fundar em 2010, na cidade de Chatsworth.
Comprada pela Electronic Arts em 2017, a empresa se firmou como uma das mais relevantes do setor de games, com produções de destaque como Titanfall, Titanfall 2, Apex Legends e Star Wars Jedi: Fallen Order.
(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com. )
Palavras-chave