MENU

BUSCA

VÍDEO: Paramédico viraliza ao mostrar como abre trânsito para ambulância passar

Profissional do Samu enfrenta caos no trânsito de Salvador e surpreende ao descer da ambulância para organizar os veículos

Gabrielle Borges

Um paramédico do Samu de Salvador ganhou destaque nas redes sociais após um vídeo ser compartilhado mostrando sua atitude inesperada durante uma situação de emergência. Em meio ao trânsito intenso da cidade, o profissional foi filmado descendo da ambulância para orientar motoristas e liberar passagem para o veículo de socorro, que estava com as sirenes ligadas e em missão urgente.

VEJA MAIS

Brasil inaugura primeiro SAMU 192 Indígena, com atendimento 24h e profissionais bilíngues
O serviço reduzirá pela metade o tempo de espera por atendimento de urgência e emergência nos territórios indígenas, das etnias Guarani, Kaiowá e Terena



Anvisa publica registro da vacina contra a dengue do Butantan
Aplicação das doses deve começar em 2026, exclusivamente pelo SUS



Após teste no SUS, Andressa Urach aparece ao lado do filho e faz revelação sobre HIV
Influenciadora compartilhou a ida ao posto de saúde com o filho e incentivou cuidados preventivos

As imagens foram gravadas em uma das principais vias de Salvador e mesmo com a sirene ligada, a ambulância encontrava dificuldades para avançar, obrigando o profissional a sair do veículo e sinalizar para que os motoristas liberassem a passagem.

O registro rapidamente ganhou repercussão e provocou uma série de comentários nas redes sociais. Muitos internautas elogiaram a atitude do paramédico – "O cara dando a vida pra salvar vida", escreveu uma internauta – e destacaram o compromisso da equipe com o paciente que estava sendo transportado.

Assista ao momento


Outros aproveitaram o vídeo para criticar a falta de conscientização no trânsito e o desrespeito à prioridade das ambulâncias em situações de urgência: "As pessoas pensam que a sirene do SAMU ligada é brincadeira!", comentou um internauta. "Absurdo! Falta de respeito com veículo de emergência", disse outra.

(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com.)