SEX · 02 OUT 2026Assine

CELEBRAÇÃO

Tradição e fé: famílias se reúnem no Grupo Liberal para celebrar o Dia das Mães

Celebrada pelo padre Claudio Pighin, a liturgia destacou a importância da obediência aos ensinamentos de Cristo e o papel da mãe como pilar de afeto e fé

O Liberal

10 de maio de 2026 às 11:57

No 6º Domingo da Páscoa, o padre Claudio Pighin e a comunidade se reuniram para homenagear o amor incondicional e a presença do Espírito Santo através das relações familiares.

No 6º Domingo da Páscoa, o padre Claudio Pighin e a comunidade se reuniram para homenagear o amor incondicional e a presença do Espírito Santo através das relações familiares. ( Foto: Ivan Duarte )

Neste domingo (10), no 6º Domingo da Páscoa, celebra-se no Brasil o Dia das Mães, comemorado anualmente no segundo domingo de maio. A data presta homenagem ao amor, à dedicação e à influência materna nas famílias.

A celebração da missa, que apresentou o Evangelho de João 14, 15-21, foi realizada na sede do Grupo Liberal, no bairro do Marco, em Belém, pelo padre Claudio Pighin. Nas escrituras, ocorre uma afirmação do Senhor Jesus Cristo dizendo que aqueles que o amam devem obedecer aos seus mandamentos. A obediência aos mandamentos de Jesus é uma prova do amor que alguém tem por Ele.

VEJA MAIS

Erika Januza celebra 41 anos com missa do Padre Marcelo Rossi e jantar com Arlindinho No dia em que completou 41 anos, Erika Januza compartilhou com seus seguidores registros de um "novo ciclo"

Missa no Grupo Liberal: padre Claudio Pinghin orienta fiéis a seguir o Bom Pastor Jesus Para isso, as pessoas precisam se converter a Deus e, então, em sintonia com Jesus, colocar em prática os ensinamentos do Cristo na convivência diária com o próximo

Missa e Novena no Grupo Liberal: espaços abertos ao público para renovação da fé A Santa Missa é celebrada aos domingos, às 11h, e a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 15h de terça-feira, na sede do Grupo em Belém

“Jesus encorajou os seus discípulos dizendo: ‘Embora fisicamente não estarei presente, agora estarei presente mais intensamente através da ação do Espírito Santo, que revela o amor de Deus Pai para toda a humanidade’. Então mostra como Deus amou intensamente e está presente entre nós; as mães hoje querem testemunhar que esse amor é possível porque são as que melhor conseguem imitar o nosso Deus Pai em amar. Não têm preconceito com ninguém; pelo contrário, elas amam mais ainda quem está em dificuldade. Portanto, celebrar o Dia das Mães é celebrar o amor de Deus entre nós”, disse o sacerdote.

Os fiéis, ao lado de suas mães, estiveram presentes na celebração eucarística. Emília Mourão, que estava ao lado do filho Leon Mourão e do esposo Armando Mourão, agradeceu a oportunidade de vivenciar esse momento ao lado da família.

“É um momento muito especial pelo Dia das Mães, celebrar todas as mães, principalmente a nossa mãe maior, que é a mãe de Jesus. Estar aqui nesse momento com meu marido, com meu filho, está faltando minha filha, Amanda Mourão Serrão, mas ela está aqui presente com a gente”, disse a homenageada do dia.

A tradição de estar neste dia ao lado da mãe acompanhando a missa já é um motivo de celebração. Leon Mourão aproveita a ocasião para partilhar essa alegria: “Esse é um momento muito especial, a gente está com a minha mãe aqui presente partilhando da eucaristia em comunhão com ela e com toda esta comunidade da qual fazemos parte regularmente com o padre Cláudio, nas celebrações de domingo aqui no Liberal. Então fazer parte, compartilhando o coração em Cristo junto com a minha mãe, é uma tradição que a gente passou a cultivar e que está nos alegrando bastante, trazendo muito entusiasmo.”

Armando Mourão, Emília Mourão e Leon Mourão reunidos para celebração eucarística
Armando Mourão, Emília Mourão e Leon Mourão reunidos para celebração eucarística (Divulgação)

O Grupo Liberal mantém em sua sede, no bairro do Marco, uma rotina de celebrações religiosas abertas ao público há quase uma década. Semanalmente, são realizados dois momentos de fé: a Santa Missa, aos domingos, às 11h, e a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às terças-feiras, às 15h.

Assuntos relacionados