Soro caseiro: veja como fazer e os benefícios para o corpo
É provável que já se tenha escutado falar sobre a combinação de três compostos - água, sal e açúcar - que é capaz de hidratar e equilibrar as principais substâncias para o bom funcionamento do organismo. Mas você sabe como fazer soro caseiro e a importância para o organismo? Confira os detalhes

Quando um ser humano – adultos, crianças e idosos – passa mal por vômito ou diarreia uma das recomendações de especialistas é tomar um soro caseiro. A mistura de água, sal e açúcar é capaz de hidratar e equilibrar as principais substâncias para o bom funcionamento do organismo. A mistura pode ser dada até aos animais, mas é preciso ficar atento às quantidades.
VEJA MAIS
Como fazer soro caseiro?
Para um litro de soro, será preciso misturar:
- Um litro de água (filtrada, mineral ou fervida)
- 20g de açúcar - Uma colher de sopa bem cheia de açúcar;
- 3,5g de sal – uma colher de café de sal. A água deve ser filtrada, mineral ou fervida.
Quais os benefícios do soro caseiro?
A principal funcionalidade do soro caseiro é combater a desidratação. No caso de pessoas diabéticas, o uso precisa ser orientado por um médico. Vale reforçar que essa mistura não é um remédio para encerrar vômito e a diarreia, mas para repor o líquido e sais minerais perdidos em problemas como infecções intestinais ou gastroenterites, por exemplo.
Como tomar o soro caseiro?
Dê preferência por fracionar a quantidade do soro caseiro ao longo do dia. Tente observar e mensurar a quantidade de líquido perdido. Bebês e crianças podem tomar o soro em colheres. Se persistir as crises de vômitos ou diarreia busque atendimento médico.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA