Médicos extraem tumor de 42 kg de ovário, na Itália
Mulher de 49 anos procurou um ginecologista após engordar 40 quilos de repente.
Uma mulher de 49 anos, identificada apenas como Rachele, foi submetida a cirurgia para a retirada de um tumor de 42 quilos que estava em um dos ovários dela. A cirurgia exitosa com duração de quatro horas, aconteceu no hospital Policlínico de Milão, na Itália.
Rachele começou a ganhar peso no início de 2022, mas notou um crescimento anormal em um curto espaço de tempo, quando o peso corporal passou de 78 quilos para 120 quilos. O atendimento ginecológico e excames apontaram que ela apresentava um tumor que estava crescendo de forma acelerada em um dos ovários.
Veja também:
A primeira opinião médica era de que o tumor não poderia ser removido cirurgicamente. Mas a paciente conseguiu uma opinião divergente na clínica Mangialli, dentro do hospital milanês, dando conta de que a cirurgia seria "bastante complexa", mas possível.
Os médicos Fabio Amicarelli, Paola Colomba e Massimiliano Brambilla, informaram que a paciente já recebeu alta e continua o tratamento em casa.
"Nós tivemos que retirar o ovário direito e reconstruir as paredes abdominais, que se adaptaram a uma massa tão volumosa. O tumor e seus anexos pesavam 42 quilos, algo muito raro", disseram em nota.