MENU

BUSCA

Cachorra de estimação ajuda dona a descobrir câncer de ovário

O tumor maligno de 12 cm foi identificado após sua chihuahua pular em seu estômago

O Liberal

A cabeleireira Tess Robinson identificou um câncer de ovário em estágio três após Lola, sua cachorra de estimação, pular em sua barriga. Tess já sentia dores e inchaço nas costas, mas acreditava ser intolerância alimentar. As informações são do IG.

A mulher percebeu um comportamento estranho quando o animal pulou com força em seu estômago. A atitude gerou o aparecimento de um caroço no local, que a levou a procurar atendimento médico e realizar um check-up. Durante os resultados, constatou-se o câncer de ovário.

"Eu sei que os cães podem ser intuitivos e isso estava me assustando um pouco. Então, um dia, quando eu estava sofrendo de dores intestinais particularmente fortes, ela pulou pesadamente sobre meu estômago. A dor era como outra coisa e um grande caroço apareceu, então fui fazer um check-up. Fiquei arrasado com o diagnóstico, mas o mais importante é que consegui o tratamento de que precisava. Se eu tivesse parado por mais tempo, seria tarde demais. Eu honestamente acredito que Lola salvou minha vida", relatou.

Após o laudo, Tess passou por sessões de quimioterapia e agora aguarda novos exames para saber como está o andamento da doença. 

Celebridades