MENU

BUSCA

Anvisa proíbe suplementos alimentares de duas marcas; descubra quais são

Autoridade sanitária determina suspensão de suplementos por riscos à saúde e irregularidades legais

Thaline Silva*

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta segunda-feira (25) uma resolução que proíbe a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso de todos os suplementos alimentares das marcas Gold Labs e Nutrivitalle. A medida foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo a Anvisa, os produtos da Gold Labs contêm constituintes não autorizados para suplementos alimentares e há relatos de eventos adversos graves associados ao uso.

VEJA MAIS 

Conheça 3 cereais que podem ajudar na produção de colágeno
Além dos famosos cremes anti-idade e suplementos alimentares, investir em alimentos que estimulam o colágeno natural é uma das estratégias para uma pele saudável

Suplementos alimentares: conheça a regulamentação e saiba como identificar um produto original
Empresário do ramo ensina estratégias para os clientes confirmarem se o produto é legítimo

Os suplementos da Nutrivitalle também foram proibidos por não possuírem registro sanitário adequado, conterem constituintes não autorizados, não possuírem registro para suplemento probiótico e serem produzidos em planta fabril desconhecida.

Além dessas marcas, a resolução suspendeu outros produtos por irregularidades específicas. Entre eles estão suplementos das marcas Magnésio Dimalato, Magnésio Quelato, Expectos Mel, Lipo Magre, Max Beauty, Gestlac e Max Neural, que faziam alegações terapêuticas ou funcionais não aprovadas.

A Goma Hidratada Ekobom também teve a comercialização suspensa, após recolhimento voluntário devido à identificação de estufamento no produto.

*Thaline Silva, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do núcleo de Política e Economia