CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Círio de Nazaré leva 2 milhões às ruas de Belém, câncer de mama no Pará e lixões que viraram jardins

Retrospectiva 2019

João Paulo Jussara
fonte

Virgem de Nazaré iluminada

Com 20 metros de altura, 11 metros de largura e milhares de lâmpadas, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré da Prefeitura de Belém iluminou a Avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Reduto, durante toda a quadra nazarena.

Trasladação tem números que se equiparam ao Círio

Este ano a Trasladação levou às ruas de Belém cerca de 1,4 milhão de pessoas em um percurso de 3,7 quilômetros. Visualmente, não parecia ser menor do que a procissão principal do Círio, que reúne, em média, 2 milhões de pessoas todos os anos.

Círio de Nazaré: emoção e fé no segundo domingo de outubro

Os 3,6 quilômetros de percurso da 227ª edição do Círio de Nazaré foram concluídos em 4 horas e 18 minutos, acompanhado por cerca de 2 milhões de pessoas, entre devotos, admiradores e turistas. O portal OLiberal.com fez uma cobertura ao vivo de 6 horas e trouxe todos os detalhes da procissão da padroeira dos paraenses.

R$ 1 bilhão na economia paraense

De acordo com a estimativa da Diretoria da Festa e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-PA), o Círio 2019 injetou aproximadamente R$ 1 bilhão na economia paraense durante o período das 12 romarias.

Criminalidade reduziu até 90% no Círio 2019

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), os índices de criminalidade no Círio deste ano apresentaram redução de 90% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados no dia seguinte após a Grande Procissão.

Piratas aterrorizam o Estreito de Breves

Ataques frequentes de piratas entre os portos de Santarém e Vila do Conde, trecho conhecido como Estreito de Breves, no rio Amazonas, no Pará, geram temor a marinheiros e trabalhadores do ramo da navegação.

Casos de câncer de mama crescem no Pará

Com incidência de quase dois novos casos de câncer de mama registrados a cada dia no Pará, a doença já é considerada a segunda maior entre os cânceres identificados entre as mulheres paraenses, perdendo apenas para o câncer de colo do útero.

Lixo dá lugar a jardins e espaços de lazer em Belém

Vários pontos de descarte irregular de lixo em Belém estão sendo transformados em jardins e espaços de lazer pelas comunidades. Essa iniciativa tem se expandindo por vários bairros da capital e cada vez mais moradores têm usado essa estratégia para acabar com lixões a céu aberto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Retrospectiva 2019
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES