CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Liberdade aos brigadistas de Alter do Chão, mulher dá à luz na calçada e homenagem à Zélia Amador

Retrospectiva 2019

João Paulo Jussara
fonte

Brigadistas de Alter do Chão são soltos pela Justiça

Os quatro integrantes da Brigada da ONG Instituto Aquífero Alter do Chão foram soltos, em Santarém, oeste do Pará, após acusação de terem promovido incêncios em floresta. A liberdade provisória foi concedida para os brigadistas a Daniel Gutierrez Govino, João Victor Pereira Romano, Marcelo Aron Cwerner e Gustavo de Almeida Fernandes. 

Vendedores autônomos são barrados em Alter do Chão

Foi proibida a presença de vendedores autônomos sem autorização da Prefeitura de Santarém na Praça 7 de Setembro, um dos principais pontos turísticos do distrito de Alter do Chão. A decisão foi acatada pela gestão municipal mediante um pedido feito pelo conselho comunitário do distrito, que alegou que este grupo estaria prejudicando a imagem do local.

Enem teve locais de prova sem luz e ocorrências com celulares

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) transcorreu dentro da normalidade e com poucas ocorrências no Pará. A Operação Enem, destinada a cobrir a primeira fase do exame, teve ações acompanhadas em tempo real pelo Centro Integrado de Comando (CIC), nas dependências do Centro Estadual Integrado de Inteligência (Ceei), em Belém.

Mulher dá à luz na calçada em frente a hospital

Circulou na redes sociais o vídeo de uma mulher desmaiada na calçada, momentos após dar a luz, e o recém-nascido chorando no chão. A cena foi gravada em frente a um hospital particular de Belém, que se negou a prestar atendimento.

image No vídeo, o recém-nascido chora enquanto a mãe está desmaiada na porta do hospital (Reprodução)

Colégio adventista obriga leitura de livro homofóbico

O irmão de uma aluna do Colégio Adventista de Correios, no bairro da Marambaia, denunciou que, em uma atividade da disciplina de Língua Portuguesa, os estudantes do nono ano do ensino fundamental precisavam ler o livro "De bem com a vida", de Sueli Nunes Ferreira e Marcos de Benedicto, que trata a homossexualidade como doença.

Maré alta destrói bares e pousadas em Marapanim

A força da maré causou prejuízos aos moradores e comerciantes da praia do Crispim, em Marapanim, no nordeste paraense. A estimativa era a de que, nos últimos três anos, pelo menos 15 bares e restaurantes foram destruídos. A rua, inclusive, deu lugar ao lixo trazido pelas águas.

Zélia Amador recebe título de professora emérita da UFPA

A professora e doutora Zélia Amador de Deus recebeu da Universidade Federal do Pará (UFPA) o título de Professora Emérita da instituição. A honraria, proposta pelo reitor da universidade, Emmanuel Tourinho, foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPA.

Apenas Tomé-Açu tem política de igualdade racial

Dos 144 municípios paraenses, apenas um tem uma política de igualdade racial. E não é Belém. É a cidade de Tomé-Açu. No Brasil não é diferente: apenas 70 dos 5.570 municípios possuem essa política, o que representa pouco mais de 1%.

Sensação térmica em Belém chega aos 37ºC

O forte calor em Belém incomodou. A temperatura média diária foi de 34ºC durante o dia, com sensação térmica chegando aos 37º C. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a expectativa era de que o calor diminuísse em dezembro, época em que a frequência de chuvas aumenta.

"Dicionário paraense" viraliza com expressões bem-humoradas

Palavras ou expressões do Pará viralizaram em um perfil chamado "Dicionário Paraense", cuja proposta é "traduzir" frases e contextos abrangentes e comuns para a forma regional com que muitos paraenses escrevem ou falam. A conta já atraiu mais de 68 mil seguidores desde o dia 23 de outubro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Retrospectiva 2019
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES