Queimadas na Amazônia, ministro da Educação escreve errado e Pará vai mal no ranking do saneamento

Retrospectiva 2019

Hamilton Braga
fonte

Reações do mundo às queimadas na Amazônia

A Alemanha anunciou a suspensão do apoio financeiro a projetos de conservação florestal e biodiversidade na Amazônia. "A política do governo brasileiro na Amazônia levanta dúvidas sobre se uma redução consistente das taxas de desmatamento ainda está sendo perseguida", disse a ministra do meio ambiente alemã, Svenja Schulze.

Resposta de Bolsonaro a Angela Merkel

Depois de a Alemanha suspender verbas para a Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro aconselhou a chanceler alemã, Angela Merkel, a "pegar a grana" e reflorestar o país europeu. "Eu queria até mandar um recado para a senhora querida Angela Merkel, que suspendeu US$ 80 milhões para a Amazônia. Pegue essa grana e refloreste a Alemanha, ok? Lá está precisando muito mais do que aqui", disse Bolsonaro.

Governadores da Amazônia Legal pressionam Bolsonaro

Apreensivos com os rumos tomados pela política ambiental do governo do presidente Jair Bolsonaro, os governadores dos estados que compõem a Amazônia Legal de reuniram com o chefe do Executivo nacional para discutir o combate às queimadas na região. O governador do Pará, Helder Barbalho, estava presente.

Erro gramatical leva novos holofotes ao ministro da Educação

O ministro da Educação, Abraham Weintraub escreveu duas vezes a palavra "paralisação" usando a letra "z". O documento oficial se destinava ao ministro da Economia, Paulo Guedes: "Com a redução de bolsistas de mestrado e doutorado, há paralização (sic) de pesquisas e risco de evasão de pesquisadores para atuação no exterior, comprometendo o desenvolvimento da ciência e tecnologia no país", escreveu o ministro.

Vereador sofre infarto antes de apresentação de programa na TV

O vereador Joaquim Campos sofreu um princípio de infarto no dia 23. A assessoria de imprensa do parlamentar disse que o vereador passou mal antes de começar o programa de televisão que apresenta e foi levado para o Ipamb, no bairro do Marco, em Belém. No dia 28, o vereador foi submetido a uma cirurgia cardíaca para colocação de quatro pontes de safena e uma mamária.

Morre ex-deputado Haroldo Martins

O ex-deputado estadual Haroldo Martins morreu, no dia 6, em São Paulo. Ele lutava contra vários problemas de saúde, como deficiência renal, problema na tireóide e estava apresentando problemas cardíacos.

Ananindeua, Santarém e Belém aparecem em ranking negativo

O Rankinkg de Saneamento Básico - 100 Maiores Cidades do Brasil incluiu na lista negativa três cidades do Pará: Ananindeua, Santarém e Belém. Ananindeua aparecia como a segunda pior cidade do Brasil no quesito saneamento.

Estudantes no Pará em dívidas com Fies

A busca por formação superior financiada virou pesadelo para 7.269 paraenses, que somavam R$ 157,62 milhões em dívidas com a Caixa Econômica Federal (CEF) ao usarem o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no Estado. Isso foi o que mostrou a reportagem especial de O Liberal publicada em agosto.

Golpe tosco para ganhar na Mega-Sena

Foi em agosto que uma jovem de 19 anos achou que havia descoberto uma forma, ilegal, de ficar rica com o prêmio da Mega-Sena. Ela colou os números sorteados em um bilhete e tentou receber o prêmio, em São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá. Ao tentar retirar o prêmio, foi detida.

Aluno ataca e mata professor dentro da sala

Um aluno matou o professor Bruno Pires de Oliveira, de 41 anos, dentro da Escola Municipal Machado de Assis, em Brasília (DF). A motivação do crime seria devido ao professor impedi-lo de participar de atividade física. Bruno tentou fugir, mas acabou atingido pelo estudante. O professor foi levado ao hospital, mas não resistiu.

Pirarucu aparece em lago da Malásia

Causou espanto nos frequentadores de uma localidade próxima a um lago em Sabah (Bornéu, Malásia), ao darem de cara com um "monstro". Era o nosso pirarucu, que foi achado a 17 mil quilômetros da Amazônia, seu habitat natural. Um homem que corria pela margem do lago matou o animal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Retrospectiva 2019
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES