Obras emergenciais no Pará, cem dias de governo Bolsonaro e instabilidade no MEC

Retrospectiva 2019

Hamilton Braga
fonte

Obras emergenciais

No início de abril, governador Helder Barbalho usou as redes sociais para anunciar que iria liberar R$ 15 milhões para obras emergenciais em Belém, Marabá e Santarém.

Justiça anula processo contra Seffer

O Tribunal de Justiça do Pará anulou, por 2 votos a 1, o processo contra o ex-deputado Luiz Sefer, condenado, em 2010, pelo estupro de uma menina de 9 anos. A defesa alegava que o inquérito policial instaurado contra o acusado deveria ter partido do TJE, já que, no período, Seffer era deputado estadual e possuía foro privilegiado.

Vai e vem no Ministério da Educação

O presidente Jair Bolsonaro demitiu Ricardo Vélez do cargo de ministro da Educação, como já havia dado a entender que o faria, alguns dias antes e anunciou o economista e professor universitário Abraham Weintraub para o cargo. Weintraub, como se viu ao longo do ano, foi cercado de muita polêmica, mas também recebeu o apoio do presidente.

Cem dias de governo

Pesquisa DataFolha mostrou que um terço dos brasileiros avaliavam o governo de Jair Bolsonaro como ruim ou péssimo, na pior avaliação dos 100 dias de governo entre os presidentes em primeiro mandato desde a redemocratização do país, em 1985.

Censura ou combate a fake news?

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a retirada de reportagem do site O Antagonista e da revista Crusoé sobre uma suposta ligação do presidente da corte, ministro Dias Toffoli, com a empreiteira Odebrecht. Em sua decisão, dentro do âmbito do processo contra fake news, Moraes classificou, referindo-se às matérias, como "mentiras" e "ataques" sobre o presidente da corte.

Catedral de Paris arde em chamas

Um incêndio de proporções enormes atingiu a Catedral de Notre-Dame, no centro de Paris, na França, na tarde do dia 15, e destruiu uma das torres principais, como também o teto de madeira. Paraenses que estavam no país falaram sobre o caso.

Suicídio de ex-presidente

Aos 69 anos, o ex-presidente peruano Alan García morreu em um hospital de Lima, no dia 17, após atirar contra a própria cabeça. A polícia se dirigia à residência para prendê-lo por ligação com caso de suborno e corrupção envolvendo a empreiteira Odebrecht, segundo autoridades.

Direito do consumidor ao comprar carne

Entrou em vigor a lei que obrigava supermercados, açougues e outros estabelecimentos a exibirem ao consumidor a relação atualizada de fornecedores de carne. Caso contrário, estabelecimentos poderiam ser penalizados.

Nardoni passa ao semiaberto

Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos e dois meses de prisão pela morte da filha Isabella, teve concedida pela Justiça a entrada no regime semiaberto, após estar preso em uma penitenciária em Tremembé (SP) há 11 anos. Desde 2018, o assassino pleiteava essa modalidade de regime.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Retrospectiva 2019
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES