Zema provoca Lula em montagem como bebê reborn: “Faz caquinha”
A publicação faz parte de uma estratégia focada nas eleições presidenciais de 2026

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), publicou na quinta-feira (15) uma imagem editada que o mostra segurando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no colo, como se fosse um bebê reborn. Essas bonecas hiper-realistas, que simulam recém-nascidos, se tornaram populares nas redes sociais nos últimos meses.
Na foto, Zema afirmou que o governo Lula “tem um custo alto”: “Quando aperta, faz caquinha, mas finge ser fofo”. Na legenda, ele escreveu: “Alguém quer adotar? Vive no passado e pesa no bolso”.
A publicação faz parte de uma estratégia focada nas eleições presidenciais de 2026. Zema vem intensificando ataques ao governo federal com o objetivo de se firmar como candidato. Uma dessas críticas resultou em um processo por danos morais movido pelo PT (Partido dos Trabalhadores).
VEJA MAIS
No começo deste ano, o governador realizou mudanças internas em sua equipe, trocando o marqueteiro Leandro Grôppo, que cuidou da sua campanha em 2018, por Renato Pereira, que já trabalhou com políticos como Aécio Neves (PSDB) e Sérgio Cabral (MDB).
Eduardo Ribeiro, presidente do Partido Novo, declarou em abril que, caso Jair Bolsonaro (PL) não consiga reverter sua inelegibilidade, Zema será o candidato da direita.
*Thaline Silva, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do núcleo de Política e Economia
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA