Zema provoca Lula em montagem como bebê reborn: “Faz caquinha”

A publicação faz parte de uma estratégia focada nas eleições presidenciais de 2026

Thaline Silva
fonte

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), publicou na quinta-feira (15) uma imagem editada que o mostra segurando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no colo, como se fosse um bebê reborn. Essas bonecas hiper-realistas, que simulam recém-nascidos, se tornaram populares nas redes sociais nos últimos meses.

Na foto, Zema afirmou que o governo Lula “tem um custo alto”: “Quando aperta, faz caquinha, mas finge ser fofo”. Na legenda, ele escreveu: “Alguém quer adotar? Vive no passado e pesa no bolso”.

 

A publicação faz parte de uma estratégia focada nas eleições presidenciais de 2026. Zema vem intensificando ataques ao governo federal com o objetivo de se firmar como candidato. Uma dessas críticas resultou em um processo por danos morais movido pelo PT (Partido dos Trabalhadores).

VEJA MAIS 

image Cid disse preferir Lula a Michelle Bolsonaro na Presidência
Segundo Mauro Cid, a ex-primeira dama tem “muita coisa para queimar”

image Ministra critica repercussão sobre fala de Janja e vê misoginia no caso
Lula expressou desconforto com o vazamento das informações e insinuou que a origem pode ter sido alguém da própria comitiva brasileira

No começo deste ano, o governador realizou mudanças internas em sua equipe, trocando o marqueteiro Leandro Grôppo, que cuidou da sua campanha em 2018, por Renato Pereira, que já trabalhou com políticos como Aécio Neves (PSDB) e Sérgio Cabral (MDB).

Eduardo Ribeiro, presidente do Partido Novo, declarou em abril que, caso Jair Bolsonaro (PL) não consiga reverter sua inelegibilidade, Zema será o candidato da direita.

*Thaline Silva, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do núcleo de Política e Economia

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA