Vice-prefeito de Ananindeua renuncia ao cargo para assumir mandato de deputado estadual
Erick Monteiro deixou a prefeitura de Ananindeua para assumir cargo na Assembleia Legislativa do Pará. Com isso, o posto de vice-prefeito do município fica vago

Erick Monteiro (PSDB-PA), de 46 anos, deixou a vice-prefeitura de Ananindeua para assumir seu primeiro mandato de deputado estadual. Ele foi eleito com 78.053 votos nas Eleições de 2022. O ato ocorreu no último dia 31, em sessão realizada pela Câmara Municipal de Ananindeua, no auditório da Associação Empresarial de Ananindeua (ACIA).
Com a saída de Erick, o cargo de vice-prefeito de Ananindeua fica vago e, pela Legislação, automaticamente o presidente da Câmara Municipal, Rui Begot (sem partido), se torna o vice-chefe do Executivo. “O município não perde o espaço político com a saída do Erick para essa nova missão. Pelo contrário, ganha mais força para buscar recursos e investir em obras e serviços na cidade”, acredita Rui.
VEJA MAIS
Posse
Erick Monteiro tomou posse como deputado estadual no dia 1° de fevereiro, em cerimônia realizada no plenário Newton Miranda da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), em Belém. Ele integra a 61ª Legislatura na Casa (de 2023 a 2027), composta pelos 41 deputados, dos quais 22 foram reeleitos e 19 são novos parlamentares. Durante a solenidade, os deputados estaduais elegeram a nova mesa diretora da Casa para o biênio 2023-24.
“Buscarei honrar com muito trabalho e dedicação, como sempre fiz em toda minha vida pública, agora na Assembleia Legislativa do Pará, cada um dos 23.885 votos a mim confiados pelos eleitores de Ananindeua. Com projetos, obras e serviços que melhorem o dia a dia de nossa gente, assim como para cada região do nosso Estado”, destacou o deputado eleito.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA