CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vice-governadora Hana Ghassan convida apresentadora Oprah Winfrey para conhecer Belém

Comunicadora Oprah Winfrey é considerada uma das maiores influenciadoras do mundo e foi convidada pela vice-governadora do Pará, Hana Ghassan Tuma, para vir a Belém

O Liberal
fonte

A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan Tuma, teve um encontro com a apresentadora, empresária da mídia e do entretenimento dos Estados Unidos, Oprah Winfrey, considerada uma das maiores influenciadoras do mundo, que esteve no Brasil nesta semana. Hana aproveitou o encontro, ocorrido na quarta-feira (10/04), para convidar a comunicadora norte-americana a visitar a capital paraense e participar da Conferência do Clima sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será sediada na cidade, em novembros de 2025.

As duas se encontraram em São Paulo, durante o “Legends In Town”, evento que reúne grandes personalidades de diferentes áreas.

"Em São Paulo (SP), tive um encontro com a @oprah, uma das personalidades mais influentes da atualidade!! O evento em que fui convidada, o “Legends In Town”, debateu o protagonismo da mulher na sociedade, reunindo lideranças de diversos segmentos, como negócios e politica", disse Hana, em suas redes sociais.

"Convidei ela para conhecer Belém e participar da COP 30 na Amazônia!", acrescentou a vice-governadora.

VEJA MAIS

image Oprah Winfrey revela ter sido estuprada por primo de 19 anos quando era criança
A revelação foi dita durante a série documental 'The Me You Can't See' ('A eu que você não pode ver', em tradução livre) que aborda questões de saúde mental.

image Oprah Winfrey espalha outdoors com foto de mulher negra morta pela polícia em cidade no Kentucky
Apresentadora americana faz campanha pelo indiciamento dos policiais que mataram Breonna Taylor em seu próprio apartamento

image Apresentadora Oprah Winfrey doa US$ 10 milhões para combater o coronavírus
Nascida na pobreza, ela destinou a quantia para auxiliar pessoas que vivem nas áreas onde ela cresceu

"Convidei ela para conhecer Belém e participar da COP 30 na Amazônia!", acrescentou a vice-governadora. 

Participação em evento

Durante o Legends In Town, Oprah Winfrey participou de um painel com a atriz Taís Araújo, no qual falou sobre a sua trajetória e citou seus ancestrais escravizados. A apresentadora nasceu nos anos 1950, quando a luta pelos direitos civis nos Estados Unidos desabrochava.

Oprah lembrou que, em muitas ocasiões na carreira, foi a única mulher e a única pessoa negra presente na sala, mas afirma que jamais se sentiu frágil, porque tem convicção na força de seus antepassados.

Durante sua apresentação, a apresentadora abordou diferentes temas e também defendeu a importância da diversidade nas empresas.

"Não existe nenhum problema no mundo que não seja resolvido melhor por uma equipe diversa. Nenhum. Cada membro da equipe traz uma perspectiva diferente, a partir das suas próprias experiências de vida. Se você está dirigindo uma empresa, você sabe que, mesmo na sua própria família, cada criança é diferente. Elas vêm, cada uma, com suas próprias qualidades. São diversas", declarou.

Hana também entregou bombons regionais para Oprah e comentou sobre o convite para a apresentadora norte-americana. “Trouxe uma degustação da nossa culinária para ela, exemplo de história positiva. O momento foi de inspiração para nós, mulheres, que ainda vivemos em uma cultura desigual em diversas áreas, mas podemos e devemos seguir em frente desbravando horizontes, empreendendo e conquistando espaço".

Por Todas Elas

A vice-governadora do Pará está à frente do programa do governo estadual "Por Todas Elas". A iniciativa leva atendimentos  em diversas áreas para mulheres de diferentes regiões do Pará, além da conscientização da importância da mulher na política e no empreendedorismo. A ação foi lançada como parte da programação de aniversário do Dia Internacional da Mulher e já passou por municípios como Breves e Castanhal.

Hana falou da série de atendimentos assegurados pelo programa, como consultas médicas e odontológicas, além de serviços de embelezamento, emissão de documentos, ajuda através de kits para grávidas e outros benefícios.

"Mas para além disso, levamos palestras para as mulheres, para incentivar e fortalecer o empreendedorismo feminino. Hoje mais de 50% das empresas abertas são lideradas por mulheres e queremos que as mulheres, cada vez mais, com o apoio do governo do Estado, possam ter sua autonomia financeira, que entendemos ser um dos principais pilares", finalizou.

Confira o Calendário do 'Por Todas Elas', em abril:

Dia 12 - Capanema
Dia 26 - Paragominas
Dia 30 - Cametá

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA