Valdemar diz que era 'metáfora' afirmação de que 'todo mundo' tinha uma minuta do golpe em casa
Presidente do PL presta depoimento à PF e afirma que ‘moía’ documentos

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, prestou depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (2) e afirmou que suas palavras de que "todo mundo" tinha uma minuta do golpe em casa foram apenas uma "metáfora". As informações são do G1 nacional.
VEJA MAIS
Em uma entrevista a O Globo, Valdemar Costa Neto afirmou que integrantes e interlocutores do governo Bolsonaro possuíam propostas semelhantes à "minuta do golpe" em suas casas. Em seu depoimento à Polícia Federal, o presidente do PL revelou que recebeu "duas ou três" delas. Também mencionou que os documentos não tinham identificação e que ele apenas "moía" os textos.
O presidente do PL afirmou ainda à Polícia Federal que nunca compartilhou as "propostas similares à 'minuta do golpe'" que recebeu com o partido ou com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele também ofereceu seu telefone para que fosse analisado pela PF.
Em outra parte da entrevista, Valdemar declarou que visitou o Ministério da Justiça apenas uma vez durante os quatro anos do governo de Bolsonaro, e que não tinha relações com Anderson Torres ou com o alto comando da Polícia Militar do Distrito Federal.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA